Bolsa dos estagiários do município tem aumento
CATEGORIA: ADMINISTRAÇÃO - 03 DE MAIO 2019

Bolsa dos estagiários do município tem aumento

O valor da bolsa dos estagiários remunerados do Município de Paranavaí teve aumento neste mês de abril. O valor dos auxílios financeiros dos estudantes que estagiam 20 horas semanais passou de R$ 350,00 para R$ 420,00 e os de 30 horas semanais passou de R$ 450,00 para R$ 540,00. O auxílio transporte também teve aumento, passando de R$ 50,00 para R$ 60,00. No total o valor da bolsa para os estagiários de 20 horas semanais será de R$ 480,00 e para os de 30 horas será de R$ 600,00.

De acordo com o secretário de Administração, Hugo Morgado Braga, “é com satisfação que conseguimos oferecer aos nossos estagiários aumento do auxílio financeiro e auxílio transporte. São pelo menos sete anos que o valor da bolsa não sofria nenhum reajuste. Consideramos uma grande conquista e mostra nossa preocupação em valorizar todos que trabalham na prefeitura”.

Atualmente, a prefeitura possui 432 estagiários distribuídos em diversas secretarias da administração. O aumento de 20% na bolsa resulta num acréscimo estimado de R$ 570 mil no contrato atual. “Nossos estagiários, além de aprenderem na prática o que estão estudando, também contribuem na prestação de serviço público em suas áreas do conhecimento, alguns demonstrando tanto empenho que foram nomeados em cargos comissionados. Isso é valorizar quem se dedica e faz a diferença de forma positiva na sua equipe de trabalho”, afirma o secretário.

É importante lembrar que a oportunidade de estágio é também uma vitrine para esses novos talentos. Muitos desses estagiários podem no futuro assumirem cargos comissionados no município, com salário variando de R$ 1.767,08 a R$ 4.243,61. Atualmente o município conta com três cargos de gerencia ocupados por ex-estagiários.