Prefeitura finaliza recuperação da Estrada do Macuco
CATEGORIA: INFRAESTRUTURA - 25 DE ABRIL 2019

Prefeitura finaliza recuperação da Estrada do Macuco

Depois de um ano interditada, a Estrada do Macuco finalmente está recuperada e pronta para ser utilizada por toda população. A recuperação da estrada que fica nos fundos do Jardim Ipê contou com um alargamento e um método que economizou aproximadamente 75% do valor da obra.

“Foi um trabalho visando facilitar e ampliar o acesso dos moradores, além de já prepara-la para o futuro, pois temos a intenção de fazer uma pavimentação em bloco sextavado. Aproveitamos uma parte da ponte que já existia, fizemos outra que estava danificada e também aumentamos a largura da ponte de 4,5m para 6,6m”, explica o secretário de Infraestrutura, Renato Dultra.

A secretaria também utilizou outro método para que a obra pudesse acontecer de maneira mais rápida e ter um custo menor. “Geralmente fazemos com concreto, estrutura de arame, caixarias e todo o processo tradicional. Porém, para este caso, conseguimos utilizar postes usados da Copel, que atenderam a nossa necessidade e saíram por um quarto do valor”, afirma o secretário.

A ponte já está com acesso liberado desde o início da semana e pode ser utilizada normalmente por toda a população.