20º FARPA - Festival de Arte dos Servidores Municipais de Paranavaí

20º FARPA - FESTIVAL DE ARTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PARANAVAÍ

1º de junho de 2019

REGULAMENTO

Objetivando incentivar o gosto pela arte e o congraçamento entre os servidores do Município, a Prefeitura de Paranavaí, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Administração, resolvem promover o 20º FARPA – FESTIVAL DE ARTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PARANAVAÍ, a realizar-se no dia 1º DE JUNHO de 2019, às 20h, no CENTRO DE EVENTOS ARMANDO TRINDADE FONSECA, em diferentes segmentos artísticos.

1) Poderão participar todos os funcionários do quadro geral de servidores da Prefeitura de Paranavaí: efetivos, comissionados, estagiários e aposentados;

2) Cada concorrente poderá se inscrever com somente 01 (uma) apresentação artística;

3) Para participar, basta ler o Regulamento e preencher a ficha de inscrição on-line, que serão disponibilizados no site da Prefeitura, de 15/04 a 29/04/2019.

4) SOMENTE SERÃO ACEITAS AS 22 (vinte e duas) PRIMEIRAS INSCRIÇÕES.

4.1) A Comissão Organizadora terá liberdade de alterar a sequência das inscrições para atender o maior número de segmentos artísticos, sendo que a princípio fica determinado que o número de apresentações do segmento música não excederá a 15 participações.

5) Os trabalhos inscritos deverão ser apresentados na noite do dia 01/06/2019, a partir das 20h, no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, pelo candidato inscrito na ficha;

6) Os concorrente poderão se inscrever em um dos seguintes segmentos artísticos:

a) MÚSICA (interpretação);

b) DECLAMAÇÃO DE POESIA;

c) TEATRO (esquete teatral, contação de história ou causo, etc.);

d) CIRCO (Malabares, acrobacia, número de mágica, performance de palhaço);

e) DANÇA;

F) ARTES VISUAIS (somente para a exposição de trabalhos – esse segmento não concorrerá à premiação).

7) A participação poderá ser individual, em dupla ou em trio – desde que todos os integrantes sejam servidores.

8) NENHUMA APRESENTAÇÃO PODERÁ EXCEDER O TEMPO DE 5 MINUTOS.

9) Poderá haver participações em artes visuais (artesanato, desenho, pintura em tela, fotografia, etc.) para exposição no Hall do local no dia do evento – mas a participação nesse segmento não dará direito ao participante de concorrerá a premiação em dinheiro ou troféu, somente receberá certificado de participação;

10) No segmento música os concorrentes poderão usar playback somente instrumental, sem o backing vocal. Será permitido fazer-se acompanhar por músicos (servidores ou não). Haverá banda de apoio para todos os concorrentes. Deverão ser respeitados os horários, dias e locais para ensaios que serão definidos pela Comissão Organizadora. E não será permitido backing vocal que não seja servidor.

11) Os premiados receberão troféus e prêmios em dinheiro, a saber:

1º Lugar

R$ 500,00

2º Lugar

R$ 400,00

3º Lugar

R$ 300,00

4º Lugar

R$ 200,00

5º Lugar

R$ 150,00

6º ao 10º lugar

R$ 100,00

Júri Popular

R$ 100,00

12) A Comissão Julgadora será composta por 3 (três) ou 5 (cinco) pessoas ligadas à área artística, convidadas pela Comissão Organizadora. Um membro da comissão será indicado pelos funcionários públicos. Suas decisões serão irrecorríveis;

13) Os casos omissos a este regulamento, serão resolvidos pela Comissão Organizadora;

14) Vedada a inscrição no festival subsequente, ao concorrente que provocar tumulto, de qualquer ordem, durante o evento;

15) Vedada a inscrição a todos os colaboradores ligados à Fundação Cultural de Paranavaí;

16) Após o sorteio da ordem das apresentações, não será possível a mudança de seu cronograma;

17) O candidato não poderá trocar sua apresentação, deverá apresentar a proposta registrada na ficha de inscrição;

18) O candidato inscrito que não comparecer sem aviso prévio de 10 dias, fica, a sua inscrição, proibida no festival subsequente.

INFORMAÇÕES:  FUNDAÇÃO CULTURAL – 3902-1128 – cidadepoesia8@gmail.com / SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO – 3421-2323 – Ramal 111

*Para se inscrever, clique aqui.