Audiência Pública discutiu readequação da Estrada Velha São João
CATEGORIA: AGRICULTURA - 22 DE MARçO 2019

Audiência Pública discutiu readequação da Estrada Velha São João

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou nesta quinta-feira (22) uma audiência pública para discutir a utilização da Patrulha Rural do Estado para a readequação de 18 km da Estrada Velha São João do Caiuá (Pioneiro Ravidute Jesus de Souza). Com boa participação de produtores e proprietários, foi apresentado o projeto e plano de trabalho para recuperação da estrada.

Para essa obra a secretaria conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) do Paraná e Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica). Um servidor da Secretaria de Agricultura de Paranavaí foi o responsável técnico pela elaboração do projeto e fará o acompanhamento das obras.

“Tivemos um número expressivo de participantes onde foram esclarecidas as dúvidas e, por unanimidade e comum acordo, todos irão contribuir para obra nos critérios que foram colocados em pauta. Será uma obra teremos a Patrulha Rural do Estado, com apoio técnico e uma importante contrapartida por parte do Município”, disse o secretário Tarcísio Barbosa.

O Governo do Estado entra com investimento de R$ 2,5 milhões e o município com contrapartida de R$ 150 mil. A Patrulha Rural do Estado é composta por uma pá carregadeira, um trator de esteira, um rolo compactador, uma escavadeira hidráulica, uma motoniveladora, dois caminhões caçamba e um caminhão comboio. “Precisamos recolher assinaturas dos produtores que não compareceram na audiência para finalizar o processo. Acreditamos que dentro de um mês os trabalhos já sejam iniciados”, afirmou Tarcísio.