Amanhã tem Prefeitura nos Bairros no Jardim Maringá
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 15 DE MARçO 2019

Amanhã tem Prefeitura nos Bairros no Jardim Maringá

Neste sábado, dia 16 de março, o “Prefeitura nos Bairros” vai levar mais uma vez toda a estrutura de trabalho do município e uma série de serviços gratuitos e atrações culturais para mais perto da população. A sétima edição do programa acontece das 9h às 14h, em frente à UBS do Jardim Maringá, e vai atender uma população de aproximadamente 12 mil pessoas de mais de quinze bairros que fazem parte daquela região.

Uma vez por mês, o Prefeitura nos Bairros leva serviços das secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Segurança e Trânsito, Fundação Cultural, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Esportes e da Ouvidoria Municipal até os moradores de uma das regiões da cidade, de maneira fácil e gratuita.

Durante a semana, equipes de várias secretarias já estiveram no Jardim Maringá dando uma atenção especial à região. A Infrestrutura trabalhou com a operação tapa buracos, desentupimento de bocas de lobo e todas as readequações necessárias para dar perfeitas condições de tráfego e garantir a segurança dos moradores. O Meio Ambiente e a Vigilância também trabalharam com a limpeza dos canteiros, poda de grama, pintura de meio fio, e fizeram arrastões contra a dengue, serviços de poda de árvores e limpeza de mato alto em terrenos baldios.

Lembrando que, mesmo se chover amanhã, o evento acontecerá normalmente, já que esta programação acontece em uma estrutura coberta para atender a comunidade.

Confira os serviços disponíveis para a população neste sábado, dia 16:

- Consultas médicas e de enfermagem
- Verificação de pressão
- Teste de glicemia capilar
- Teste de acuidade visual
-  Avaliação de manchas
- Avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal)
- Orientação de Saúde Bucal a avaliação odontológica para prevenção e detecção do câncer de boca
- Orientação de diversos programas: Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Vigilância Nutricional, Prevenção do Tabaco
- Vigilância em Saúde (orientações sobre a prevenção de doenças: dengue, febre amarela, zika e chikungunya)
- Coleta de preventivo
- Multivacinação
- Testes rápidos de HIV e Sífilis

- Apresentações artísticas envolvendo os alunos da comunidade

- Cantinho de Leitura, com espaço para desenho livre e outras atividades;
- Cadastro de novos leitores para as Bibliotecas gerenciadas pela Fundação Cultural;
- Inscrição para as Oficinas de Artes dos Núcleos de Cultura de acordo com as vagas.

- Apresentações culturais
* 9h15 – CMEI Nossa senhora do Carmo – Teatro Musical “Linda Rosa Juvenil”, com o infantil 4, prof. Jamile.
* 10h às 11h – Mulheres em Cena (Declamação e Canções – Grupo Canção com Baton, Rayane Segantini, Letícia Brambila, Dhellen, Grupo Agora é que são Elas e Josiane Alencar).
* 11h10 – Grupo Watts Crew (Dança Hip Hop)
* 12h - Daiane Paiva (Voz e Violão)
* 13h - Maria Helena (cantora)
* 13h15 – Coral Municipal Cidade Poesia