Prefeito de Gramado palestra sobre turismo em Paranavaí
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO - 14 DE MARçO 2019

Prefeito de Gramado palestra sobre turismo em Paranavaí

O Conselho de Turismo de Paranavaí promoveu na última quarta-feira, dia 13, uma palestra com o prefeito de Gramado (RS), João Alfredo Bertolucci. Convidado para falar sobre turismo, o prefeito deu exemplos sobre como o município conseguiu explorar potencialidades e se transformar em uma das cidades mais movimentadas do Brasil.

Entre as ações do município que ajudaram na construção de uma cidade turística, o prefeito elenca alguns motivos. “Nós temos um Plano Diretor bem definido e rigoroso, preservamos a natureza e nossas qualidades locais. A cidade é planejada para receber turistas, afinal, 86% da renda da cidade é vinculada a isso. A cidade é colorida e todas as flores são do Horto Municipal, valorizando os nossos produtores. Gastronomia, passeios, lojas, clima, temos muitos fatores que impulsionam nossa cidade”, disse.

Segundo dados apresentados por Bertolucci, Gramado tem 36 mil habitantes, mas pode chegar a números extraordinários em altas temporadas. “Temos confirmado que em julho do ano passado passaram 502 mil carros por Gramado, que aproximadamente significam 1,5 milhão de pessoas. Durante o evento ‘Natal Luz’ de fim de ano passam de 2,3 milhões de pessoas. São mais de 6,5 milhões de turistas por ano. Esses números nos colocam como o segundo destino turístico do país”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Paranavaí, Carlos Emanuel, valorizou a palestra. “É importante ouvirmos exemplos de lugares que conseguiram explorar o viés turístico. Gramado se tornou um dos mais disputados lugares do Brasil, uma verdadeira potência no turismo. Podemos aproveitar algumas ideias e fazer com que nosso município se torne ainda mais atrativo”, ressaltou.