Procon prepara campanha de renegociação de dívidas
CATEGORIA: PROCURADORIA GERAL - 07 DE MARçO 2019

  178
Procon prepara campanha de renegociação de dívidas

O Procon de Paranavaí vai atender entre os dias 11 e 22 de março toda população que estiver interessada em renegociar suas dívidas. A ação traz uma oportunidade para os moradores de Paranavaí contarem com a intermediação do Procon para o fim das dívidas. 

 

Segundo o coordenador do Procon de Paranavaí, Carlos Eduardo Balliana, o objetivo é fazer com que consumidores endividados possam ter uma nova chance de reverter sua situação e voltar a ter crédito junto ao comércio, muitas vezes até com a exclusão de seu nome dos órgãos de proteção ao crédito (SCPC e SERASA).

 

“As empresas não são obrigadas a renegociarem as dívidas, mas fazemos essas tentativas para ajudar o consumidor e também aumentar o giro do comércio local, ainda mais no fim do ano. Na primeira ação deste ano, em praticamente metade dos procedimentos que fizemos, conseguimos acordos. Essa é uma ação importante e que pode beneficiar e muito os moradores de Paranavaí”, disse Balliana.

 

A medida pode ajudar as empresas a receber créditos pendentes, e tem por consequência lógica a ajuda na expansão da economia local, ainda que de forma modesta. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, inclusive no horário de almoço. Os interessados devem estar munidos de uma cópia do RG e CPF, um comprovante de endereço e um documento que comprove a dívida (para que o Procon possa notificar a empresa e marcar uma audiência para tentar o acordo).

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.