Ladrões arrombam UBS Campo Belo e furtam TV
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 05 DE FEVEREIRO 2019

  257
Ladrões arrombam UBS Campo Belo e furtam TV

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Campo Belo foi alvo de ladrões durante a madrugada desta terça-feira (5). Os ladrões quebraram a porta de blindex do posto de saúde usando uma pedra. Eles entraram na UBS e furtaram uma televisão que ficava na recepção. 

 

“Chegamos para trabalhar pouco antes das 7h e já encontramos a porta de blindex quebrada e percebemos que levaram a televisão. A situação gerou transtorno para os pacientes, que tiveram que esperar do lado de fora até que acionássemos a polícia para registrar o boletim de ocorrência e pudéssemos retirar os estilhaços da porta de vidro. Além disso, tivemos que reorganizar a equipe para o atendimento e alguns pacientes, que estão em cadeiras de rodas, por exemplo, precisaram entrar pela porta dos fundos do posto de saúde”, explicou a coordenadora da UBS, Vanessa de Oliveira Chaves. 

 

Segundo a coordenadora, a Unidade de Saúde não tem câmeras de segurança, mas conta com sistema de alarme, que estava estragado desde a última quinta-feira, dia 31 de janeiro. “Nós comunicamos a empresa sobre o problema com o alarme e eles abriram uma ordem de serviço, mas ainda não tinham feito o conserto. Acreditamos que quem entrou na UBS pode ter percebido a falta do alarme em dias anteriores e aproveitou para furtar a TV, sabendo que o sistema não ia disparar. Mas, como já havíamos comunicado o problema, a empresa está se responsabilizando por fazer o conserto da porta, repor a televisão furtada e executar a manutenção dos alarmes para garantir a segurança de todos novamente”, frisou Vanessa.

 

A Polícia Militar esteve no local no início da manhã, registrou o Boletim de Ocorrência e já iniciou as investigações para tentar identificar os autores do furto.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.