Avenida Heitor Furtado vai passar por readequações em toda sua extensão
CATEGORIA: INFRAESTRUTURA - 08 DE JANEIRO 2019

  332
Avenida Heitor Furtado vai passar por readequações em toda sua extensão

Paranavaí tem na Avenida Heitor de Alencar Furtado a sua principal entrada para cidade. Devido ao desgaste, buracos e rachaduras, o município conseguiu, por meio de uma parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a recuperação do asfalto em toda avenida. 

 

A obra foi uma conquista do deputado estadual Tião Medeiros, que já vinha solicitando ao DER a recuperação do asfalto. São R$ 4,7 milhões de investimentos em recursos a fundo perdido. “Sem a atuação do deputado não conseguiríamos essa recuperação. O município sozinho não tem condições de executar uma obra desse porte, por isso, temos que agradecer muito por mais uma intervenção certeira do Tião”, disse o prefeito KIQ.

 

Segundo o secretário de Infraestrutura de Paranavaí, Renato Dultra, a recuperação será feita conforme o estado do asfalto em cada local. “No início da avenida o desgaste é maior, por isso, está sendo feito a fresagem, que é a raspagem do asfalto para que uma nova capa asfáltica seja feita por cima. Em locais onde a condição está um pouco melhor, será executada a micropavimentação”, explicou.

 

Outra novidade na entrada da cidade é a retirada das rotatórias. “Decidimos tirar essas rotatórias para deixar a entrada mais bonita, melhorar o fluxo de carros e facilitar o acesso à loja Havan. Ainda estamos definindo se vamos colocar um semáforo ou uma lombada eletrônica, mas certamente terá algo para controlar o trânsito naquele local”, ressaltou KIQ.

 

Nesta terça-feira (8), as equipes da Secretaria de Infraestrutura retiraram a segunda rotatória da entrada da cidade, que ficava em frente ao Tony Mangueiras. Desde ontem, tanto os servidores da secretaria como da empresa que executa o reperfilamento, voltaram das férias coletivas de fim de ano e retomaram os serviços na avenida.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.