Provopar forma 151 alunos do projeto Beleza que Transforma
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 19 DE DEZEMBRO 2018

Provopar forma 151 alunos do projeto Beleza que Transforma

O Provopar de Paranavaí realizou esta semana uma cerimônia e jantar comemorativo de formatura para os alunos dos cursos do projeto Beleza que Transforma. Durante todo o ano, o Provopar ofereceu cursos para quatro turmas de Cabeleireiro, uma turma de Depilação, duas turmas de Manicure e Pedicure, e uma turma de Design de Sobrancelha, formando 151 novos profissionais para atuar no mercado de trabalho. Todos os cursos foram gratuitos para os alunos.

“Por trás de todo esse trabalho, das aulas e todas as ações que acontecem no Provopar, existe uma diretoria atuante e uma equipe técnica qualificada. É por causa da dedicação desta equipe que tantas pessoas podem receber formação e qualificação profissional. Todos os que participaram do curso estão prontos para entrar no mercado de trabalho e oferecer serviços de qualidade. Nosso desejo é que cada aluno possa usar tudo que aprendeu da melhor forma possível. Porque na vida, tudo que é feito bem feito e com amor levará à prosperidade e ao sucesso”, destacou a vice-prefeita e madrinha do Provopar, Jeanne Kato.

Para os alunos, participar dos cursos e receber qualificação significa uma chance de gerar renda para as famílias. “Hoje concluímos mais etapa de nossas vidas, e esta, sem dúvidas, é apenas mais uma de tantas vitórias que hão de vir. Durante os cursos, convivemos com muitas pessoas diferentes, fizemos amizades e trocamos experiências de aprendizado. Em nome dos formandos, temos que agradecer muito aos nossos familiares e todos aqueles que nos apoiaram no decorrer dos nossos cursos. O Provopar nos deu uma grande oportunidade de aprender, de crescer e, destes cursos, já saíram grandes profissionais que hoje fazem parte do mercado de trabalho do nosso município”, discursou a formanda Leni Gonzales, da turma de Cabeleireiros.