Atenção motoristas: acessos à Rua Getúlio Vargas serão bloqueados a partir das 17h nesta sexta
CATEGORIA: PATRIMÔNIO PÚBLICO E TRÂNSITO - 06 DE DEZEMBRO 2018

O clima de Natal já está no ar e é grande a expectativa para a chegada do Papai Noel a Paranavaí nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro. O “Bom Velhinho” vai descer de tirolesa do alto do Shopping Cidade até à Prefeitura, às 19h30. Depois, o Papai Noel segue para a Praça dos Pioneiros e vai abrir sua casa para visitação na Vila Natalina.

E para que a festa de chegada do Papai Noel seja ainda mais bonita e a população possa ver tudo bem de pertinho e com total segurança, a Secretaria de Segurança e Trânsito está organizando o bloqueio dos acessos à Rua Getúlio Vargas, a partir das 17h. Por isso, a orientação da Ditran é para que os motoristas redobrem a atenção ao transitar pela área central da cidade e respeitem a sinalização dos bloqueios.

“Este ano a programação será diferente. O Papai Noel vai ficar até o dia 22 na Vila Natalina, montada na Praça dos Pioneiros. Para abrir as comemorações, ele vai chegar de tirolesa na Prefeitura e depois vai descer até à Praça em carro aberto. Este desfile será pela Rua Getúlio Vargas e precisará ser feito na contramão da via. Por isso, estamos preparando toda uma logística para manter a ordem e para que todos possam aproveitar a festa com segurança”, explica o secretário de Segurança e Trânsito, Heron Radke.

A partir das 17h, os Agentes de Trânsito da Ditran e a Guarda Municipal já começam o bloqueio parcial nos principais cruzamentos de acesso à Rua Getúlio Vargas. A partir das 18h, o bloqueio será total, inclusive em alguns pontos das vias e avenidas paralelas que dão acesso à Rua Getúlio Vargas. Lembrando que em cada ponto de bloqueio haverá Agentes de Trânsito e Guardas Municipais para orientar o trânsito.

“Pedimos também para que os comerciantes e clientes que costumam estacionar na Rua Getúlio Vargas, procurem retirar os veículos até às 18h para evitarmos tumultos. Assim que o Papai Noel passar com o desfile, nós já vamos liberando os bloqueios”, frisa Radke.

Confira os cruzamentos que serão bloqueados nesta sexta:

- Rua Parabaíba x Av. Distrito Federal (rotatória)
(liberado somente acesso ao estacionamento do Shopping)
- Rua Manoel Ribas x Rua Minas Gerais
- Rua Souza Naves x Rua Antônio Felipe
- Rua Manoel Ribas x Rua Marechal Cândido Rondon
- Rua Manoel Ribas x Av. Paraná (Posto Minas)
- Rua Antônio Felipe x Rua Amapá
- Rua Manoel Ribas x Rua Guaporé