Escola Getúlio Vargas é bicampeã dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 04 DE DEZEMBRO 2018

Escola Getúlio Vargas é bicampeã dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação

A Escola Municipal Getúlio Vargas (Vila Operária) foi a campeã geral da 2ª edição dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação. A equipe de alunos somou 320 pontos durante as competições que aconteceram de 29 de outubro a 6 de novembro do Centro Esportivo do SESC. Com este resultado, a escola é a bicampeã dos Jogos, já que venceu também a 1ª edição em 2017, com 320 pontos. A entrega da premiação aconteceu no gabinete do prefeito KIQ nesta terça-feira (4).

“Os Jogos só tiveram bons resultados por conta de todo o trabalho realizado durante o ano nas escolas, pelos professores de Educação Físico. É um trabalho feito com muito compromisso, competência e excelência, e que realmente faz diferença para os alunos, ajudando no desenvolvimento integral de cada criança, no incentivo ao espírito de equipe, de cooperação e de uma competição saudável, cercada de respeito e companheirismo”, avaliou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Para o prefeito KIQ, o esporte é muito importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Eu pratiquei esportes por muitos anos e sei que, junto com a música, o esporte foi um dos fatores que me ajudou na minha formação como cidadão, no meu desempenho nos estudos. Eu sei a diferença que uma boa educação faz na vida de uma pessoa. Disse isso na abertura dos Jogos e volto a repetir: uma das coisas mais importantes durante as competições é ensinarmos às crianças a saber perder, a competir de maneira saudável, com respeito. Porque se eles souberem perder, eles certamente vão dar muito mais valor a cada vitória e vão ter sucesso na vida”, frisou.

Os Jogos Infantis Compromisso com a Educação contaram com a participação de aproximadamente 2.700 estudantes do 1º ao 5º ano (de 6 a 12 anos de idade) e das Classes Especiais competindo em seis modalidades: bola queimada, cabo de guerra, xadrez, atletismo, revezamento de travesseirinho e percurso motor. Participaram alunos de todas as 19 escolas municipais de Paranavaí.

Durante os Jogos, os alunos que venceram as competições foram premiados com medalhas de participação do 1º ao 4º lugar. As escolas vencedoras em cada categoria receberam seus troféus. E a escola cuja aluna venceu o concurso da logo dos Jogos também recebeu um troféu: Escola Municipal Hermeto Botelho.

“Só podemos parabenizar as escolas pelo envolvimento com a competição e pelo excelente desempenho nos Jogos, além de agradecer a parceria do SESC para desenvolvermos este trabalho, que é fundamental para o crescimento das nossas crianças através do esporte e da competição amigável ”, destacou a coordenadora de Educação Física da secretaria, Zuleide Dezanet.

Confira a classificação geral:
1º - Escola Municipal Getúlio Vargas – 330 pontos
2º - Escola Municipal Profª Noêmia Ribeiro do Amaral – 308 pontos
3º - Escola Municipal Maria Schüroff Back – 283 pontos
4º - Escola Municipal Hermeto Botelho – 252 pontos
5º - Escola Municipal Dr. José Vaz de Carvalho – 247 pontos

Confira as escolas vencedoras em cada modalidade:

ATLETISMO
Classe B Feminino: Escola Municipal Profª Noêmia Ribeiro do Amaral
Classe B Masculino: Escola Municipal Santos Dumont
Classe C Feminino: empate entre as escolas Profª Noêmia Ribeiro do Amaral e Dácia Figueiredo Fortes
Classe C Masculino: Escola Municipal Santos Dumont