Concurso público da Prefeitura tem 15 vagas para Agente de Conservação
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 04 DE DEZEMBRO 2018

Concurso público da Prefeitura tem 15 vagas para Agente de Conservação

A partir desta quarta-feira, dia 5 de dezembro, os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Paranavaí já podem se inscrever para concorrer a uma das 107 vagas abertas. São cargos disponíveis para diversas áreas de atuação e cargos em todos os níveis - fundamental, médio e superior.
O cargo com mais oportunidades abertas é o de Agente de Conservação. No total, são 15 vagas - 14 de ampla concorrência e uma reservada para pessoas com deficiência. O nível de escolaridade exigido para o cargo é Ensino Fundamental Completo, e o salário inicial é de R$ 1.060,81 para uma carga horária de 44 horas semanais.

A Inez Márcia Gomes fez o concurso da Prefeitura em 2010 e há 8 anos trabalha como Agente de Conservação, cuidando dos prédios públicos. “Já trabalhei em vários prédios do município, no Pronto Atendimento, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e hoje estou no CMEI Menino Davi. O meu trabalho é basicamente conservar o espaço público limpo e organizado, fazer pequenos reparos necessários e solicitar consertos especializados. Aqui na creche eu fico muito atenta para ver se está tudo no lugar, se não tem nada quebrado ou sujo. Com as crianças, a atenção é ainda maior”, explica Marcinha.

“É importante que as pessoas verifiquem com atenção as atribuições do cargo, os requisitos necessários, se exige um grau de escolaridade específico para que, se for aprovado, não corra o risco de ser chamado e acabe não podendo assumir a função por não se enquadrar nas exigências do edital”, destaca o secretário de Administração, Hugo Morgado Braga.

O concurso está dividido em cinco editais e será realizado pela empresa Consesp Concursos. O cargo de Agente de Conservação consta no Edital nº 004/2018. Os editais podem ser consultados no site www.consesp.com.br e também no Portal da Transparência do município, através do site www.paranavai.pr.gov.br. A data provável para realização da prova objetiva é 20 de janeiro.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, no site www.consesp.com.br, até o dia 26 de dezembro. O interessado deve proceder da seguinte forma: acessar o site, clicar em “Inscrições Abertas” e procurar a cidade que deseja se inscrever. Em seguida, clique em “Inscreva-se Já”, digite o número do CPF e clique em continuar. Escolha o cargo, preencha todos os campos corretamente e clique em “Finalizar Inscrição”. Na página seguinte, confira seus dados e leia a Declaração e Termo de Aceitação. Em seguida, clique em “Concordo” e “Efetivar Inscrição”. Por último, imprima o boleto bancário e efetue o pagamento da respectiva taxa de inscrição até a data limite, respeitando-se o horário de Brasília.

Para inscrever-se, o candidato deverá recolher o valor correspondente ao nível de escolaridade do cargo/função escolhido. Os valores serão os seguintes: Ensino Fundamental R$ 40, Ensino Médio R$ 60, Ensino Técnico R$ 80 e Ensino Superior R$ 100.

O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Não será aceito pagamento da taxa de inscrição que não seja através da quitação do boleto emitido no momento da inscrição. No prazo de 48 horas após o pagamento, o candidato deve conferir no site da empresa se os dados da inscrição efetuada pela internet foram recebidos e seu status encontra-se como inscrição confirmada. Em caso negativo, entre em contato com a Consesp pelo telefone (11) 2359-8856.