Tiro de Guerra forma 98 novos atiradores
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 03 DE DEZEMBRO 2018

Tiro de Guerra forma 98 novos atiradores

“A conclusão do serviço militar obrigatório assinala para o jovem uma vitória a ser comemorada com vibração e orgulho, sobretudo porque é meritória conquista de um requisito para a cidadania plena”. Com essas palavras, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Divonzir Augusto Roniak, abriu a cerimônia de formatura de 98 novos atiradores da turma de 2018.  A cerimônia, realizada no último sábado (01), contou com a participação de centenas de amigos e familiares dos formandos, além do prefeito Kiq, a vice Jeanne Kato e diversas autoridades.

A formatura marcou o encerramento do período de instruções iniciado no começo deste ano, quando os jovens foram convocados para a prestação do serviço militar. Desde então, além do cronograma tradicional de formação militar, o grupo também participou de cursos e ações de cidadania, como as campanhas de arrecadação de roupas e de alimentos do Provopar.

Os atiradores que se destacaram ao longo do ano receberam certificados de reconhecimento. A cerimônia também foi marcada pela homenagem ao Sargento Roni Péterson Manoel Pereira, que se despede de Paranavaí para assumir nova função em Ponta Grossa. “Quero agradecer por tudo o que fez por esse Tiro de Guerra. O período em que esteve aqui nesta organização militar, foi balizado pela perseverança na incansável e constante luta em prol da formação dos jovens deste município”, disse o chefe do TG 05.010.

O prefeito Kiq e a vice, Jeanne Kato, entregaram certificados em reconhecimento aos serviços prestados pelo Sargento Roni, durante a campanha do Provopar, quando ajudou a arrecadar mais de sete toneladas de alimentos. “Nós precisávamos fazer essa campanha e sabíamos que com a ajuda do TG, os resultados seriam alcançados. Toda a mobilização deles foi essencial para que essa quantidade de alimentos fosse arrecadada. Só temos a agradecer essa parceria”, afirmou a vice-prefeita e presidente do Provopar.