Programação do FEMUP terá workshop de criação poética no sábado
CATEGORIA: CULTURA - 13 DE NOVEMBRO 2018

Programação do FEMUP terá workshop de criação poética no sábado

Até onde a poesia é capaz de nos levar? Esta é a pergunta que será respondida durante o Workshop de Criação Poética: A Peregrinação das Folhas Caídas, com o autor André Kondo, que acontecerá no próximo sábado, dia 17, às 9h30, na Biblioteca Júlia Wanderley. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na Fundação Cultural ou pelo telefone 3902-1128. O workshop faz parte da programação oficial do 53º FEMUP.

No workshop, os participantes terão a oportunidade de vivenciar múltiplas possibilidades poéticas. O premiado escritor André Kondo empreendeu uma peregrinação pelos Estados Unidos, resgatando folhas caídas na varanda da casa em que Hemingway nasceu, no bosque em que descansam as cinzas de Jack London, pelas trilhas de Thoreau, Kerouac, Melville, Salinger e de tantos outros autores que moldaram a América e o mundo. Mas, como foi possível empreender tal viagem? Simples, apenas com poesia. Este workshop tem como objetivo inspirar cada participante a buscar as suas próprias peregrinações poéticas.

Sobre o palestrante - André Kondo é autor de dez livros, sendo nove premiados, incluindo uma obra finalista do Prêmio Jabuti. Pós-graduado pela University of Sydney, recebeu mais de trezentos prêmios no Brasil, em Portugal e no Japão. Viajou por mais de 60 países em busca de inspiração. Recebeu a Bolsa de Criação Literária ProAC, do Governo de São Paulo, para escrever “A peregrinação das folhas caídas” (Prêmio Vicente de Carvalho, UBE-RJ), obra que narra a sua viagem literária pelos Estados Unidos, proporcionada pela premiação do livro “Cem pequenas poesias do dia a dia” (Prêmio Unifor) e de outro prêmio recebido da Universidade Federal de São João del-Rei. Além de escrever, é editor da Telucazu Edições e participa de eventos literários em vários estados. Vive de literatura.