Educadores participam de Formação Continuada sobre a Base Nacional Curricular
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 12 DE NOVEMBRO 2018

  142
Educadores participam de Formação Continuada sobre a Base Nacional Curricular

Diretoras, supervisoras pedagógicas e professores das escolas e creches públicas e privadas de Paranavaí, participaram nesta segunda-feira (12) da Formação Continuada sobre a Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil, realizada na Amunpar. A capacitação contou com educadores de 20 municípios, além de representantes das Secretarias de Educação da Amunpar, dos Núcleos Regionais de Educação de Paranavaí e Loanda, e do assessor Fábio Ferreira de Souza, representando o deputado estadual Tião Medeiros.

 

“A Base Nacional Curricular foi criada para garantir a implantação de conteúdos mínimos para o Ensino Fundamental, reforçando assim o compromisso que todos nós educadores temos de oferecer uma educação de qualidade para todos, seja nas instituições públicas ou privadas, nas grandes ou pequenas cidades. É uma maneira de assegurar igualdade na aprendizagem. Através da Base, professores, alunos e pais conseguem identificar quais conhecimentos, competências e habilidades as crianças precisam trabalhar mais a cada ano. É uma verdadeira bússola para nós, educadores, que nos orienta na elaboração dos currículos e planejamento pedagógico nas escolas e creches. É um tema muito importante para discutirmos, trocarmos experiências e aprendermos juntos para podermos ensinar melhor nossas crianças”, avaliou a supervisora pedagógica da Secretaria de Educação de Paranavaí, Rozemara Clariano.

 

A Formação Continuada contou com uma palestra da Professora Doutora Refina Shudo. Com experiência de mais de 25 anos na área educacional, atualmente presta consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais, e produz livros didáticos na área da Educação Infantil e alfabetização.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.