APDE ganha van para transporte de pacientes com câncer
CATEGORIA: SAÚDE - 09 DE NOVEMBRO 2018

APDE ganha van para transporte de pacientes com câncer

O município de Paranavaí entregou nesta sexta-feira (9) uma van zero quilômetro para transporte de pacientes que fazem tratamento de oncologia para a Associação de Pessoas com Doenças Especiais (APDE). A iniciativa do deputado estadual Tião Medeiros contou com a parceria da Prefeitura de Paranavaí.

Os atendimentos da entidade mensalmente estão na média de 180 pessoas. Dependendo da situação, os pacientes podem utilizar o transporte, uma consulta com psicólogo e outros serviços da APDE, chegando a marca de 500 atendimentos por mês.

Segundo a secretária de Saúde do município, Andréia Vilar, o transporte de pacientes da especialidade de oncologia já era feito pela APDE. “A entidade já faz muito bem esse trabalho, portanto, nada mais justo que terem um veículo próprio e de qualidade para que esse excelente serviço continue sendo realizado”, afirmou.

O presidente da APDE, Ilton Donizete Bigoto, agradeceu a ação e disse que a entidade vive um momento de alegria. “Sempre fizemos esse trabalho felizes, mas hoje estamos ainda mais por essa conquista. São 10 anos que estou como voluntário na entidade e nunca recebemos nada como isso. Essa doação será de muita utilidade”.

Segundo o prefeito KIQ, a iniciativa foi do deputado estadual Tião Medeiros e o projeto só saiu do papel graças ao seu empenho. “Sabemos que precisamos sempre fazer mais, mas já conseguimos ajudar de alguma maneira. Temos que dar os meios de trabalho e o deputado mais uma vez olhou com carinho para nossas demandas e atendeu nosso município”, ressaltou.

O deputado Tião Medeiros também ressaltou sua felicidade por mais uma conquista. “A APDE faz um trabalho fantástico e fico feliz por poder ajudar a entidade. Espero que a van seja proveitosa e útil para os trabalhos no dia a dia. Temos que trabalhar pelos que mais precisam e fornecer esse transporte digno nos deixa felizes. Tudo isso foi conquistado graças ao excelente trabalho da entidade”, finalizou.