Programação do 53º Femup começa neste sábado com cortejo pela cidade
CATEGORIA: CULTURA - 08 DE NOVEMBRO 2018

Programação do 53º Femup começa neste sábado com cortejo pela cidade

A partir deste fim de semana, Paranavaí começa a respirar arte com o início da programação do 53º FEMUP - Festival de Música e Poesia de Paranavaí. Artistas e escritores de todo o Brasil vão invadir a cidade e mostrar todo seu talento e sensibilidade durante as apresentações de um dos maiores festivais culturais do país. Todas as atividades são abertas e gratuitas para o público.

As atividades do FEMUP começam já neste sábado, dia 10 de novembro, com um cortejo organizado para anunciar o início da programação do festival em Paranavaí. A concentração para o cortejo será na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira (praça do Teatro) e a saída está marcada para às 9h30. O encerramento será no pátio da Prefeitura, com apresentações artísticas.

Na quarta-feira, dia 14, acontece a 7ª edição do Femupinho, com a declamação de poesias escritas por crianças das rede pública e privada. As apresentações começam às 19h30, na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira.

No dia 15, quinta-feira, artistas e grupos cênicos de diferentes áreas (música, teatro, circo, dança, declamação de poesia, etc.) vão se apresentar durante a Tarde Cultural do Femup 2018. A atividade está marcada para acontecer das 14h30 às 16h, na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira. Neste dia, a programação da tarde será finalizada com o 3º Encontro de Bateras.

Nos dias 16 e 17 (sexta-feira e sábado) acontecem as Leituras Dramatizadas dos Contos selecionados no FEMUP 2018, a partir das 14h30, na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley. À noite, a partir das 20h, serão realizadas as noites de gala do FEMUP, com a as músicas e declamações premiadas nesta edição do festival. As apresentações também serão realizadas na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira.

Desafio FEMUP - E para movimentar as redes sociais e fazer a comunidade entrar no clima do FEMUP, a Fundação Cultural está organizando uma ação bem bacana - o “Desafio Femup”.

Para participar do Desafio FEMUP é só seguir dois passos simples:

1 - Mude a capa do seu Facebook, colocando uma imagem temática (criação, desenho, colagem/montagem – o que desejar), e acrescente a frase “É tempo de FEMUP na Cidade Poesia!”;

2 - Envie o link da imagem de capa do seu perfil no inbox da página da Fundação Cultural de Paranavaí no Facebook, com seu nome completo e telefone de contato;

É importante destacar que a imagem da capa deve ficar ativa até o dia 17 de novembro, encerramento do FEMUP 2018. Todas as imagens inscritas serão publicadas no Facebook da Fundação Cultural. Os interessados podem se inscrever no Desafio até o dia 12 de novembro.

Os criadores das três melhores capas receberão como premiação um kit FEMUP (antologia, pen-drive e camiseta). O resultado será divulgado durante a programação do Festival.