Paranavaí tem três escolas premiadas pelo Programa Agrinho 2018
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 07 DE NOVEMBRO 2018

Paranavaí tem três escolas premiadas pelo Programa Agrinho 2018

Supervisoras da Secretaria de Educação de Paranavaí, professores, diretores e alunos das escolas municipais Edith Ebiner Eckert, Santos Dumont e Hermeto Botelho, participaram na última segunda-feira (5), em Curitiba, da premiação do Programa Agrinho 2018, o maior evento voltado à educação e à agricultura do Brasil, realizado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR.

O Agrinho é desenvolvido nas escolas de todo o Estado ao longo do ano. Neste período, os professores utilizam os materiais didáticos do programa para trabalhar temas transversais em sala de aula, como ética, cidadania, saúde e meio ambiente.

Cerca de 1.500 pessoas participaram da cerimônia de premiação na 23ª edição do Programa Agrinho, que este ano movimentou cerca de 50 mil professores e 800 mil estudantes em todo o Estado. Durante o evento, foram revelados os 318 estudantes vencedores do concurso nas categorias desenho e redação e os seis professores premiados na categoria experiência pedagógica.

Três escolas de Paranavaí foram premiadas através dos trabalhos de seus alunos e professores. A aluna Laura da Silva Soares, da Escola Municipal Edith Ebiner Eckert, venceu a fase regional na categoria Desenho 1º ano. Ela é aluna da professora Eloir Alves da Silva.

Na categoria Redação 2º ano, quem foi premiado por vencer a fase regional foi aluno Emanuel Pires da Silva, da Escola Municipal Santos Dumont. Ele é aluno da professora Eliane Cristina Cavalcanti de Almeida.
Outro aluno premiado foi o Caio Felipe Santos de Almeida. Ele é aluno da professora Carisse Núbia Chaves e estuda na Escola Municipal Hermeto Botelho. O trabalho apresentado pelo Caio foi o vencedor da fase regional na categoria Redação 3º ano.

Os alunos e as professoras foram premiados com um tablete cada.

“Há 23 anos o Programa Agrinho vem premiando bons trabalhos na área educacional em todo o estado e é com muito orgulho que, mais uma vez, as escolas do nosso município recebem esta premiação que é o reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido em nossas salas de aula”, avaliou a secretária de Educação, Adélia Paixão.