Beneficiários do BPC têm até dezembro para se inscrever ou atualizar informações do CadÚnico
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 01 DE NOVEMBRO 2018

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas portadoras de deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até o mês de dezembro para se inscreverem ou atualizarem o CadÚnico (Cadastro Único). Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, em Paranavaí, muitos beneficiários do BPC ainda não fizeram o Cadastro Único e, a partir de 1º de janeiro de 2018, quem não estiver inscrito perderá o direito de receber o benefício.

Segundo a legislação, quem recebe o BPC precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para não perder o benefício. Além disso, os beneficiários já inscritos que estão com o cadastro desatualizado há 2 anos ou mais, precisam atualizar as informações para não ter o BPC suspenso.

Para se inscrever no CadÚnico ou atualizar as informações é necessário que o responsável pela família procure o CRAS mais próximo de sua residência para agendar um dia e hora para realizar a entrevista social de cadastramento.

Vale lembrar que a inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social da Água e da Energia Elétrica, a Carteira do Idoso, entre outros.

Procure o CRAS mais próximo da sua casa para se inscrever no Cadastro Único:

CRAS Jardim Maringá

Rua Antônio Fachin, n 1051, Vila City