375 alunos da Educação Especial ganham sessão de cinema para comemorar Dia das Crianças
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 16 DE OUTUBRO 2018

  84
375 alunos da Educação Especial ganham sessão de cinema para comemorar Dia das Crianças

Os alunos da Educação Especial do município estão tendo dias de encanto e diversão esta semana. É que a Secretaria de Educação organizou sessões de cinema para esta terça e quarta-feira (16 e 17) para 375 alunos das Salas de Recursos e Classes Especiais de todas as escolas municipais.

 

“Através de uma parceria com o Cine Aston, nós fechamos um pacote para que as crianças assistem ao filme Pé Pequeno em 3D, que está em cartaz no cinema. Todos estão ganhando pipoca e refrigerante e tendo um dia diferente para comemorar o Dia das Crianças. Foi muito interessante ver como todo mundo se envolveu para proporcionarmos estes dias especiais para os alunos. Tivemos professoras que venderam bolo, salgados, fizeram rifas, todo tipo de ação para levantar o dinheiro necessário para podermos pagar a ida das crianças ao cinema. Levantamos quase R$ 7 mil com doações, ações voluntárias e de parceria para proporcionar esta atividade diferente para os alunos da Educação Especial”, contou a supervisora da Educação Especial no município, Greyce Adriano Fernandes.

 

Atualmente, a Educação Especial do município conta com 440 alunos com necessidades especiais como deficientes intelectuais, autistas, crianças com dislexia, transtorno de deficit de atenção, hiperatividade, pessoas com Síndrome de Down e outras limitações intelectuais.

 

“Alguns alunos já vieram ao cinema junto com as turmas regulares de sua escola, por isso não estão participando desta ação específica. As escolas promovem várias atividades especiais durante a Semana das Crianças, cada escola com seus alunos. Mas percebemos que muitas vezes as crianças da Educação Especial tinham um pouco de dificuldade de interagir e participar, até porque temos alunos especiais de 16, 17 anos, que já não se encaixam nas atividades feitas para os menores. A ideia de promover atividades como esta é de dar oportunidade para as crianças da Educação Especial poderem interagir, brincar, dividir, conviver”, frisa Greyce.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.