Município trabalha na readequação de estradas que foram afetadas pelas chuvas
CATEGORIA: AGRICULTURA - 11 DE OUTUBRO 2018

Município trabalha na readequação de estradas que foram afetadas pelas chuvas

Devido o longo período chuvoso em Paranavaí, a Secretaria de Agricultura tem tido dificuldades para dar manutenção em todos as estradas rurais que tiveram problemas. O patrolamento está sendo executado em alguns locais que foram mais danificados, assim como o trabalho de readequação também continua em outras estrasdas.

A secretaria já encaminhou ao setor de compras da prefeitura um processo para compra de cascalho. A expectativa é que com esse cascalho boa parte dos problemas sejam resolvidos. “Queremos resolver esses problemas de trafegabilidade nos dias chuvosos, levando como prioridade o transporte escolar”, disse o secretário de Agricultura, Tarcísio Barbosa de Souza.

Para recuperar as estradas, o município conta com a parceria de diversos produtores rurais e até empresas privadas. “A estrada que liga o distrito de Mandiocaba à Estrada Paranavaí, Estrada Barbalho e Estrada Pau D’Alho/Manguaba estão sendo feitas em parceria com empresas. Esse trabalho tem sido muito bom para o município, pois sozinhos não temos condições de fazer tudo, mas essa parceria tem nos dado bons resultados”, ressaltou.

A Secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, disse que até o momento a secretaria não recebeu qualquer reclamação de alunos que não conseguiram ir às escolas por conta das chuvas. “Não tivemos qualquer problema até o momento, e mesmo que tivéssemos, os alunos que eventualmente fossem prejudicados, teriam direito a falta abonada e aulas para reposição de conteúdo. Não há qualquer prejuízo”, explica.