Prefeito KIQ recebe atletas e valoriza resultados
CATEGORIA: ESPORTES - 11 DE OUTUBRO 2018

Prefeito KIQ recebe atletas e valoriza resultados

Atletas participantes do programa Bolsa Atleta na categoria de atletismo estiveram nesta quinta-feira (11), acompanhado de seus professores, para uma reunião com o prefeito KIQ no gabinete. O encontro teve um objetivo simples: o agradecimento e reconhecimento do prefeito pelo excelente trabalho que todo o setor de atletismo tem feito em Paranavaí.

“Fiz questão de convidar todos para virem aqui e dizer publicamente da minha felicidade pelo trabalho de cada um. O atletismo é o orgulho de Paranavaí. Quando vimos os resultados e os investimentos, me inspira ainda mais a conseguir recursos que possam dar as melhores condições possível para eles. Toda semana vejo fotos de atletas que foram medalhistas e representaram o nosso município. Vamos procurar fazer ainda mais por eles”, ressaltou KIQ.

Em 2017, através do programa Bolsa Atleta, foram conquistas 143 medalhas por atletas de atletismo de Paranavaí. Neste ano, os bolsistas já conquistaram 97 medalhas de ouro, 74 medalhas de prata e 73 medalhas de bronze, somando 244. Até o momento foram disputadas 26 competições e ainda falta um campeonato nacional que será disputado em Natal, no Rio Grande do Norte.

Para o secretário de Esporte e Lazer do município, Rafael Octaviano de Souza, o atletismo também tem uma função social. “O atletismo já tirou centenas de pessoas das ruas. O atletismo muitas vezes foi o mecanismo de mudança na vida das pessoas. É um trabalho social incrível”.

O professor Jairo Estevão Venâncio, exaltou o trabalho em conjunto que vem sendo desenvolvido entre o grupo e a prefeitura. “Temos que agradecer muito o prefeito KIQ por ter colocado a pessoa certa no lugar certo. O Rafael é um profissional da nossa área, que conhece nossas demandas e entende o nosso trabalho. Estamos muito satisfeitos por ter ele como secretário de esportes da cidade”.

Para o professor Aguinaldo de Souza, que já está há mais de 30 no atletismo de Paranavaí, o município tem grande representatividade no Brasil. “A equipe de Paranavaí está entre as três melhores do Paraná. No próximo campeonato em Natal, teremos a maior delegação de todo o Brasil. Treinamos todos os atletas de maneira igual, incentivamos cada um a representar a nossa cidade, a se sentirem orgulhos em cada competição que disputarem. Também incentivamos os atletas a terem boas notas na escola, a se dedicarem nos estudos. É um trabalho conjunto em prol do futuro de cada um”.

Sobre futuros projetos, o prefeito ainda contou que quer expandir os investimentos no Bolsa Atleta e criar novas modalidades. “Nós queremos aumentar, se possível, dobrar os investimentos no atletismo. Além disso, também trabalhamos com a possibilidade de criar o Bolsa Técnico, afinal, existem treinadores que dedicam a sua vida nesse trabalho e também merecem se enquadrar no projeto”, afirmou.