Mutirão vai tirar mais de mil pacientes da fila de espera por consultas oftalmológicas
CATEGORIA: SAÚDE - 11 DE OUTUBRO 2018

  93
Mutirão vai tirar mais de mil pacientes da fila de espera por consultas oftalmológicas

Mais de mil pessoas vão sair da fila de espera por uma consulta oftalmológica em Paranavaí este mês. Isto porque, através de uma parceria com a ONG (Organização não-governamental) “Olhar pelo Próximo”, a Secretaria de Saúde está organizando um grande mutirão de atendimento para os pacientes que estão há mais tempo na fila de espera.

 

“Nós fizemos uma parceria com a ONG que realiza o chamado exame de vista social. Através dessa parceria, eles vêm até à cidade com a equipe, médicos e equipamentos e fazem as consultas oftalmológicas encaminhadas pela Secretaria. Durante toda esta semana foi feita uma triagem com aproximadamente 350 pacientes por dia. E até o fim da próxima semana vão acontecer as consultas que foram agendadas durante a traigem”, explica a assessora da Secretaria de Saúde, Dayane Cordeiro.

 

O mutirão de consultas oftalmológicas está sendo realizado no Centro de Eventos para os pacientes que estavam há mais tempo na fila de espera da Secretaria de Saúde. Durante o mutirão, os pacientes já vão receber o atendimento médico, prescrição de óculos e outros encaminhamentos necessários, como exames ou procedimentos mais complexos.

 

Segunda a secretária de Saúde, Andréia Vilar, “este é o segundo mutirão de consultas oftalmológicas que fazemos nesta gestão. No ano passado já fizemos um mutirão, onde atendemos quase 3 mil pessoas. Nesta nova ação, a intenção é atender mais de mil pacientes, sempre priorizando aqueles que estão há mais tempo aguardando pela consulta. Se tudo der certo, a nossa intenção é de fazer um novo mutirão em parceria com a ONG para diminuir o tempo de espera das pessoas que ainda aguardam por consulta oftalmológica, já que hoje esta é a especialidade com maior procura junto à Secretaria de Saúde”, destaca.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.