Jovens recebem certificado de dispensa do Serviço Militar
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 04 DE OUTUBRO 2018

  256
Jovens recebem certificado de dispensa do Serviço Militar

Foi realizada nesta quinta-feira (4) a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação para centenas de jovens de Paranavaí e região que foram dispensados da prestação do Serviço Militar inicial.  A cerimônia aconteceu na sede do Tiro de Guerra 05-010. Na ocasião, os jovens cantaram o Hino Nacional e prestaram um juramento à bandeira, onde prometeram se dedicar aos interesses da pátria e defendê-la, se necessário for.

 

“Esta cerimônia simboliza o compromisso e a responsabilidade de cada um de vocês em honrar as cores do nosso país. A nós, do Exército Brasileiro, é confiada a missão de contribuir para a garantia da soberania nacional e cooperar com o desenvolvimento e o bem estar social. Cada um de vocês deve praticar os grandes valores, como participar de atividades de cidadania, civismo e patriotismo. Vocês estão sendo dispensados do exercício do serviço militar, mas devem sempre contribuir para o desenvolvimento do nosso país, não só como reservistas, mas como cidadãos comprometidos com a nossa pátria”, destacou o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Divonzir Augusto Roniak.

 

O prefeito KIQ, que também é diretor do Tiro de Guerra de Paranavaí, participou da cerimônia e falou com os jovens. “Vocês estão sendo dispensados do serviço militar, mas precisam ter em mente que, todos nós que vivemos em sociedade temos responsabilidade com a coletividade. Estamos em um período eleitoral de muita tensão e precisamos saber das nossas responsabilidades. Tenho minhas convicções, mas independente do que aconteça no domingo, devemos aceitar e procurar lutar por um país melhor. Cada um deve fazer a sua parte”, encorajou.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.