8º CONCURSO ALTINO AFONSO COSTA DE DECLAMAÇÃO

Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade

REGULAMENTO

OBJETIVOS

Incentivar a arte de declamação de poemas entre as crianças e adolescentes; homenagear o escritor e declamador Altino Afonso Costa; prestigiar os adeptos e declamadores de Paranavaí; revelar novos talentos na arte de declamação de poesias.

REALIZAÇÃO

A realização é da Prefeitura de Paranavaí, por meio da Fundação Cultural e do GT de Artes Cênicas. O concurso será realizado no dia 24 de outubro, sendo que para as categorias I e II ocorrerá às 16h e para as categorias III e IV às 20h, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. Os inscritos deverão fazer-se presentes no local pelo menos meia hora antes do início do evento. O evento estará integrado a semana do Festival de Teatro de Paranavaí.

PARTICIPAÇÃO

- Poderão participar do concurso crianças e adolescentes de 07 a 14 anos de idade, residentes em Paranavaí, divididos nas seguintes categorias:

Às 16h do dia 24/10

I) 07 e 08 anos de idade.

II) 09 e 10 anos de idade.

Ás 20h do dia 24/10

III) 11 e 12 anos de idade.

IV) 13 e 14 anos de idade.

- A declamação poderá ser individual ou em grupo; No caso de grupo, não deverá exceder o número de 5 integrantes e todos deverão estar de acordo com a faixa etária em apenas uma categoria;

- A declamação não deverá exceder o tempo de 5 minutos;

- Poderá ser declamado um poema de qualquer autor, no idioma português, e o poema poderá ser fragmentado.

PREMIAÇÃO

Os 4 primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Todos os participantes receberão certificados de participação.

INSCRIÇÃO

As inscrições só serão aceitas até o dia 21 de outubro de 2018 por meio de formulário no site www.paranavai.pr.gov.br

DISPOSIÇÕES GERAIS

- A Fundação Cultural se reserva no direito de alterar horários previstos caso o número de inscritos seja maior ou menor do que o esperado;

- Cabe à Comissão Organizadora do 8º Concurso Altino Afonso Costa de Declamação responder pelos casos omissos neste regulamento.

Informações: 44-3902-1128 – cidadepoesia8@gmail.com

Para se inscrever, clique aqui