Prazo para se inscrever no 25º Festival Zé Maria de Declamação termina segunda-feira
CATEGORIA: CULTURA - 21 DE SETEMBRO 2018

  124
Prazo para se inscrever no 25º Festival Zé Maria de Declamação termina segunda-feira

Termina na segunda-feira, dia 24 de setembro, o prazo para os interessados em se inscrever no 25º Festival Zé Maria de Declamação. O festival acontece no dia 29 de setembro, às 19h30, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no site www.paranavai.pr.gov.br

 

Para participar, é importante estar atento a algumas exigências, como ter mais de 15 anos e optar por declamação individual ou coletiva, sem ultrapassar o limite de cinco pessoas. Caso o poema seja muito longo, o participante pode fragmentá-lo durante a apresentação, evitando exceder os cinco minutos permitidos pela comissão organizadora. Além disso, só poderão ser declamados poemas dos escritores Altair Cirilo dos Santos e Cleuza Cyrino Penha. As obras dos dois autores estão disponíveis no site da Prefeitura, junto ao Regulamento do Festival.

 

O festival é aberto a pessoas com idade a partir de 15 anos, que sejam residentes em um dos 28 municípios que fazem parte da Regional de Cultura da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná).

 

Em novembro, durante o 53º Femup, os 12 melhores declamadores do 25º Festival Zé Maria vão receber R$ 600, o troféu Barriguda, dez antologias do Femup e um pendrive com todas as obras premiadas, além das declamações gravadas.

 

O Festival Zé Maria de Declamação homenageia o artista José Maria Cavalcanti, que se mudou para o Paraná nos anos 1960. Zé Maria participou do Femup ao longo de 20 anos, sempre se destacando na categoria declamação.

 

Para mais informações sobre a 25ª edição do Festival Zé Maria de Declamação, basta entrar em contato com a Fundação Cultural através do e-mail cidadepoesia8@gmail.com ou pelo telefone (44) 3902-1128.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.