Semana Nacional do Trânsito começou com feira de serviços em Paranavaí
CATEGORIA: PATRIMÔNIO PÚBLICO E TRÂNSITO - 18 DE SETEMBRO 2018

Semana Nacional do Trânsito começou com feira de serviços em Paranavaí

A Semana Nacional do Trânsito começou com uma atividade diferente em Paranavaí: a Feira do Trânsito. Nesta terça-feira (18), durante todo o dia, representantes das corporações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Ditran, Detran-PR e equipes da Secretaria Municipal de Saúde deram atendimento gratuito à população na Praça dos Pioneiros. Crianças de várias escolas também participaram da Feira e puderam aprender de maneira dinâmica e divertida sobre o uso consicente do trânsito.

“Todo ano, o Comitê Vida no Trânsito participa da campanha da Semana Nacional do Trânsito. O diferencial deste ano foi a Feira do Trânsito, um local onde todos os órgãos envolvidos com trânsito atenderam à população durante o dia, tirando dúvidas e fazendo abordagens de consciientização sobre os altos índices de acidentes de trânsito”, explicou o chefe do Detran de Paranavaí, Ivan Santinon Carvalho.

Em Paranavaí, durante toda a semana as entidades ligadas à segurança estarão trabalhando vários temas de conscientização, como uso dos equipamentos de segurança, não usar celular ou beber antes de dirigir, respeito à sinalização, etc., em blitz educativas programadas para acontecer em vários pontos da cidade.

Este ano, a Semana Nacional de Trânsito, que tradicionalmente acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, tem o tema “Nós somos o trânsito”. O tema acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. O objetivo é envolver diretamente a sociedade em ações de conscientização e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, para optarem por um trânsito mais seguro.