KIQ recebe título Prefeito Inovador 2018 durante Congresso Paranaense de Cidades Digitais
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 13 DE SETEMBRO 2018

O prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, está em Ponta Grossa nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de setembro, participando do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, evento promovido pela Rede Cidade Digital. Já no primeiro de dia de evento, KIQ recebeu o título “Prefeito Inovador 2018”, em reconhecimento ao uso da tecnologia de forma estratégica em seu governo, promovendo melhorias na gestão pública e na vida dos cidadãos.

Na avaliação do diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, “este momento é muito importante para nós, porque estamos recebendo prefeitos e gestores públicos que estão sendo reconhecidos por empenhar seus esforços em usar tecnologias para melhorar a vida da população. Sempre digo que não adianta só ter disposição em conhecer e entender a importância da tecnologia, se não houver a tutela, a aprovação, a determinação do prefeito para que as coisas aconteçam. Sem o interesse do prefeito e o bom uso de ações políticas, nada disso é possível. O prefeito KIQ é o primeiro a receber este título hoje porque é um gestor inovador, que sabe conduzir esta política pública moderna que o nosso tempo exige. E nosso desejo é que o KIQ e os demais prefeitos premiados aqui hoje continuem servindo como inspiradores, exemplos a serem seguido pelos demais prefeitos do Paraná, Eles certamente estão deixando um legado dos mais importantes para a história de suas cidades”.

O prefeito KIQ foi convidado pela Rede Cidade Digital para compartilhar as experiências de inovação durante o Congresso Paranaense e fará apresentação do caso de sucesso de Paranavaí na tarde desta sexta-feira, dia 14, durante o painel de “Comunicação e Mídias Digitais”.

“O que a gente percebe é que as ferramentas pra fazer mais e melhor existem. O que falta mesmo é ter coragem para quebrar alguns paradigmas. Eu sou servidor público e percebo que, muitas vezes, a estabilidade acaba deixando as pessoas acomodadas. Muita gente tem medo de mudanças e muitas mudanças soam até como medidas antipáticas. Mas estou certo de que nós temos todas as ferramentas disponíveis para fazer diferença. Basta ter coragem para enfrentar o que for preciso em busca de melhorar as nossas cidades”, avaliou KIQ após receber o título de Prefeito Inovador 2018.