Ouvidoria atendeu 650 solicitações no mês de agosto
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 12 DE SETEMBRO 2018

Ouvidoria atendeu 650 solicitações no mês de agosto

Um balanço realizado esta semana apontou que, no mês de agosto, a Ouvidoria Municipal de Paranavaí registrou 650 protocolos de atendimento a solicitações de moradores. Destes, 505 (77,69%) já foram respondidos e 145 estão em andamento para solução.

A Vigilância em Saúde foi o setor com maior resolutividade no mês de agosto. Foram 27 protocolos abertos, 100% deles respondidos ainda dentro do mês.

Como de costume, o setor de Iluminação Pública é o que tem mais solicitações e também apresenta alta resolutividade. Foram 318 protocolos abertos em agosto, 86,79% (276) atendidos com um prazo até menor do que o estipulado. “Cada setor tem um tempo de resposta às solicitações que são repassadas. No caso da iluminação pública, o atendimento é muito rápido. O prazo que damos é de até cinco dias, mas na maioria das vezes as equipes dão resposta aos problemas no mesmo dia ou em até dois dias após a solicitação”, explica o Ouvidor do município, Sérgio Rubens.

Para Sérgio, os números mostram que o serviço é eficiente. O problema é que muitas das reclamações e pedidos da população continuam não chegando até a Ouvidoria. “As pessoas continuam com o costume errado de ligar nas rádios, procurar a TV, postar desabafos nas redes sociais. Mas muitos nunca abriram um protocolo para que seu problema fosse solucionado através do canal responsável, que é a Ouvidoria. Temos repetido isso constantemente: nós não registramos protocolos através das mídias. A pessoa precisa obrigatoriamente acessar a Ouvidoria através de um dos telefones disponíveis ou pessoalmente no nosso setor. Se o cidadão liga nas rádios, faz sua reclamação ao vivo, mas não protocola sua reclamação na Ouvidoria, o município na verdade não toma conhecimento de que tem aquela situação para atender. É preciso entender que é só através da Ouvidoria que a população tem a garantia de ter suas reclamações atendidas”, frisa.

Para protocolar solicitações junto à Ouvidoria Municipal, basta usar um dos canais de atendimento direto, que são os telefones 156 ou 3421-2323, ramal 1208. O cidadão também pode mandar uma mensagem pelo Whatsapp no telefone 99914-1389. Ainda é possível procurar atendimento pessoalmente na sala da Ouvidoria, que fica no segundo andar da Prefeitura de Paranavaí.