25º Festival Zé Maria de Declamação

ATENÇÃO!!!

PARA ESTA EDIÇÃO SÓ PODERÃO SER DECLAMADOS POEMAS DOS ESCRITORES PARANAVAIENSES

Altair Cirilo dos Santos e Cleuza Cyrino Penha

INSCRIÇÕES até o dia 24 de setembro de 2018.

25º FESTIVAL ZÉ MARIA DE DECLAMAÇÃO

29 de setembro de 2018 – 19h30

Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade

REGULAMENTO

REALIZAÇÃO

Prefeitura de Paranavaí, por meio da Fundação Cultural. O Festival será realizado no dia 29 de setembro de 2018, às 19h30, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. Os inscritos deverão fazer-se presentes no local pelo menos meia hora antes do início do evento.

OBJETIVOS

Divulgar a arte de declamação de poemas; Homenagear o artista e declamador José Maria Cavalcanti; Prestigiar os adeptos e declamadores de Paranavaí e Região; Revelar novos talentos na arte de declamação de poesias e selecionar declamadores para a participação no 53º FEMUP/2018.

PARTICIPAÇÃO

- Poderão participar pessoas com idade a partir de 15 anos;

- Podem participar somente pessoas RESIDENTES nos municípios que fazem parte da Regional de Cultura da AMUNPAR. São eles: Paranavaí, Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Guairaçá, Inajá, Itaúna do Sul, Jardim Olinda, Loanda, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranapoema, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Izabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica;

- A declamação poderá ser individual ou em grupo, não mais que 05 pessoas, sendo que a pessoa que declamar em grupo não poderá inscrever-se para declamar individualmente;

- SÓ PODERÃO SER DECLAMADOS POEMAS DOS ESCRITORES ALTAIR CIRILO DOS SANTOS e CLEUZA CYRINO PENHA;

- A Fundação Cultural disponibilizará banca com livros dos dois escritores na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley e download de alguns poemas digitalizados dos escritores no site da Prefeitura de Paranavaí.

- O horário para reconhecimento de palco será no dia do evento das 14h às 16h, por ordem de chegada;

- O concorrente que for utilizar fundo musical, deve trazer uma pessoa para fazê-lo, que será acompanhada, na cabine, por um técnico da Fundação Cultural.

- A iluminação será um foco central branco ou luz geral branca;

- O concorrente não poderá usar telão em sua declamação;

- A declamação não deverá ultrapassar o tempo de 5 minutos, para isso o declamador poderá fragmentar o poema. Será descontado a seguinte pontuação, conforme o tempo excedido:

De 0:01 a 0:30 = 0,5 ponto

De 0:31 a 1:00 = 1,0 ponto

De 1:01 a 1:30 = 1,5 pontos

De 1:31 a 2:00 = 2,0 pontos

E assim por diante.

CLASSIFICAÇÃO

Os 12 primeiros classificados receberão, por meio de sorteio, uma poesia selecionada no 53º FEMUP/2018 para ser declamada nos dias 16 ou 17 de novembro de 2018, sendo seis declamações por dia; caso haja a classificação de um grupo, este receberá somente uma poesia para declamação; Os classificados gravarão a poesia em estúdio para a composição do Pendrive do Femup.

PREMIAÇÃO

Os 12 selecionados receberão, durante o 53º FEMUP/2018:

- R$ 600,00 (Seiscentos reais);

- Troféu “Barriguda”;

- 10 antologias 53º FEMUP/2018;

- 01 Pendrive do Femup

INSCRIÇÕES

As inscrições só serão aceitas online. A ficha de inscrição deverá ser preenchida até o dia 24 de setembro de 2018, por meio de formulário no site www.paranavai.pr.gov.br

DISPOSIÇÕES GERAIS

Cabe à Comissão Organizadora do 25º Festival Zé Maria de Declamação responder pelos casos omissos neste regulamento; Vedada a inscrição no festival subsequente ao artista que provocar tumulto, de qualquer ordem, durante o evento; O declamador selecionado neste festival obriga-se a declamar um poema na edição do FEMUP/2018 nas formas que regem o regulamento de sua 53ª edição; O concorrente que não comparecer sem aviso prévio de 20 dias, terá sua inscrição suspensa no festival subsequente; Ao se inscrever o concorrente declara conhecer e concordar com este regulamento.

cidadepoesia8@gmail.com  ou  (44) 3902-1128

PREENCHA CORRETAMENTE A FICHA DE INSCRIÇÃO NO LINK LOGO ABAIXO. BOA SORTE!!!

Para se inscrever clique aqui

Para ter acesso às obras dos autores, clique nos Anexos abaixo: