Município fez quase 3 mil vacinas em crianças neste sábado
CATEGORIA: SAÚDE - 20 DE AGOSTO 2018

  532
Município fez quase 3 mil vacinas em crianças neste sábado

O município de Paranavaí realizou no último sábado o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo e o resultado foi um sucesso. Segundo dados da Secretaria de Saúde, até agora já foram imunizadas 2.830 crianças com idades entre 12 meses e menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). A Campanha vai até o dia 31 de agosto.

 

A meta da Campanha é vacinar pelo menos 95% das crianças desta faixa etária. “Em Paranavaí estamos com um bom ritmo de vacinação. Já havíamos alcançado a porcentagem esperada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) até o final da semana. Agora, graças a ação do Dia D, estamos com 68,38% das crianças vacinadas contra a poliomielite e 67,55% contra o sarampo”, enfatizou a secretária Andreia Vilar.

 

No total, foram aplicadas 2.982 vacinas contra a poliomielite e 2.946 contra o sarampo. “Esses são os números atuais depois da ação do Dia D. Só no sábado aplicamos 1.434 doses de vacinas contra polio e 1.396 contra sarampo. Esperamos que os pais que ainda não vacinaram seus filhos fiquem atentos e procurem um posto de saúde para que todas as crianças sejam imunizadas”, ressaltou Andreia.

 

Segundo a coordenadora de Imunização do município, Myrian Jordão, “mesmo que as crianças estejam com as outras vacinas em dia, é importante ir até a UBS para se imunizar contra polio e sarampo, desde que esteja dentro da faixa etária alvo da Campanha. Para receber a dose, basta que os pais procurem o posto de saúde mais próximo de casa e apresentem a carteira de vacinação da criança”, frisa.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.