Lideranças discutem atendimento humanizado de crianças e adolescentes vítimas de violência
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 17 DE AGOSTO 2018

  515
Lideranças discutem atendimento humanizado de crianças e adolescentes vítimas de violência

Juízes, promotores, assessores jurídicos, advogados, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiras, professores, diretores de escola, equipe pedagógica, técnicos de enfermagem, educadores sociais, e diversas lideranças de Paranavaí e região se reuniram nesta sexta-feira (17) para discutir sobre o atendimento humanizado de crianças e adolescentes vítimas de violência. O encontro organizado pelo Ministério Público teve apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), subseção de Paranavaí.

 

Durante toda a tarde, os participantes participaram de palestras com a Dra. Susana Broglia Feitosa de Lacerda e com a psicóloga do Tribunal de Justiça do Paraná, Aline Pedrosa Fioravante sobre o tema “Depoimento Especial e escuta qualificada: reflexões sobre o atendimento humanizado de crianças e adolescentes vítimas de violência”.

 

“A ideia do encontro foi de fortalecer as ações da Rede Atenção e Proteção Social de crianças e adolescentes em Paranavaí. Nos casos de crianças e adolescentes que foram vítimas de violência, é muito importante desenvolver um procedimento de escuta especializada, de colher um depoimento pessoal bem técnico, para que essa criança ou adolescente não seja vítima de mais sofrimento neste processo. Essas capacitações, debates, fazem parte de uma formação continuada para aprimorar as competências técnicas da Rede”, avaliou a secretária de Assistência Social do município, Tasiane Cristina de Souza.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.