Município realiza palestra para manipuladores de alimentos
CATEGORIA: AGRICULTURA - 17 DE AGOSTO 2018

  175
Município realiza palestra para manipuladores de alimentos

O município de Paranavaí vem trabalhando na regulamentação do Serviço de Inspeção Municipal para Produtos de Origem Animal (SIM/POA) desde as alterações nas normas de inspeção da Secretaria Estadual de Saúde. A intenção é garantir a segurança alimentar da população e fiscalizar com qualidade os estabelecimentos.

 

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Agricultura realizou uma palestra para manipuladores de alimentos de uma rede de supermercados na cidade. Aproximadamente 50 funcionários participaram do encontro que tratou sobre segurança para produzir alimentos sem contaminação e com garantia para os consumidores.

 

Segundo a médica veterinária da Secretaria de Agricultura, Cláudia Mendonça, é importante esclarecer dúvidas para que o trabalho possa ser bem executado. “Tratamos sobre os agentes contaminantes, boas práticas de fabricação, programa de gestão de qualidade, higiene pessoal, fiscalização, legislação e direito do consumidor. Essas informações são válidas para que o trabalho possa discorrer com qualidade e segurança”, ressaltou. 

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.