Prefeito KIQ dá posse a novas Conselheiras Tutelares
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 16 DE AGOSTO 2018

  462
Prefeito KIQ dá posse a novas Conselheiras Tutelares

O prefeito KIQ e a secretária de Assistência Social do município, Tasiane Cristina de Souza, deram posse nesta quinta-feira (16) às três novas Conselheiras Tutelares, que foram eleitas durante o Processo Suplementar realizado no último dia 29 de julho. A pedagoga Ivonete Almeida Santos ficou como titular depois de obter 314 votos na eleição. As duplas suplentes escolhidas foram a ex-conselheira tutelar (gestões 2008 a 2010 e 2011 a 2013) Cláudia da Silva Picoli, e a assistente social Soleide da Silva Matiazo. As três novas Conselheiras farão parte da gestão que já está em vigência desde 2016 e vai até 2020.

 

“Estamos sempre trabalhando com vários conselhos da cidade, mas acredito que o único que tive contato antes de ser prefeito foi o Conselho Tutelar. Muita gente pensa que o Conselho Tutelar existe para ‘passar a mão na cabeça’ de crianças e adolescentes que fazem algo errado. Mas o que vemos é que o trabalho é muito mais profundo e bastante sério. Porque a criança ou o adolescente que comete alguma infração, por exemplo, em algum momento da vida já teve seus direitos violados. Não é um trabalho fácil; é preciso muita vontade e vocação para fazer a diferença. Parabéns por vocês terem se colocado à disposição”, destacou o prefeito KIQ.

 

Para a secretária de Assistência Social, Tasiane Cristina de Souza, “entre todos os conselhos atuantes em Paranavaí, este é um dos principais e mais importantes. O município prioriza a criança e o adolescente, e fazer um trabalho integrado, cruzando informações, garante a proteção de tantas crianças e adolescentes que chegam até o Conselho Tutelar quando já tiveram algum direito violado. Estamos sempre à disposição para tentarmos achar o melhor caminho e oferecer o melhor cuidado para as nossas crianças e adolescentes”.

 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Silvânia Maria de Souza, também participou da posse das novas Conselheiras. “Este é um trabalho muito importante, de fazer a proteção e promoção dos direitos das nossas crianças e adolescentes, e esperamos que vocês tenham muito êxito. Só podemos parabenizar a equipe que já está trabalhando desde o início desta gestão do Conselho e contamos com a integração de cada um às novas Conselheiras nesse trabalho. O município tem sido muito parceiro e dado todo apoio necessário e isso é fundamental”, finalizou.

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.