Servidores participam de capacitação sobre o Sistema Único da Assistência Social
CATEGORIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL - 15 DE AGOSTO 2018

Os servidores da Secretaria de Assistência Social participaram nesta quarta-feira (15) de uma capacitação sobre instrumentos metodológicos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante todo o dia, foram discutidas estratégias de ação que podem melhorar o trabalho em Paranavaí.

O evento que aconteceu no Centro da Juventude tem grande importância por ajudar os servidores, segundo a secretário de Assistência Social do município, Tasiane de Souza. “Destacamos que no âmbito do SUAS, conhecer a metodologia e os instrumentos de ação garantem conhecimento e a transformação de um dado objeto construído buscando coerência entre situações objetivas e respostas”, enfatizou.

O palestrante do dia foi Ulison José Gonçalves Araújo, que é consultor, assessor e professor na disciplina de Políticas Públicas nas áreas de assistência social, saúde e educação. A capacitação contou com aproximadamente 60 pessoas.

A capacitação tem por objetivo facilitar às estratégias de ação do SUAS, tendo como desafio estabelecer metodologias de acompanhamento familiar, na perspectiva da efetivação do caráter garantidor de direitos da política de assistência social, bem como propor metodologias integradas de registro padronizado que possibilitarão a informação, o monitoramento e avaliação dos serviços ofertados, das atividades e procedimentos realizados no atendimento às famílias/indivíduos ou, de modo complementar, nas atividades realizadas pela rede socioassistencial, visando a qualificar as ações profissionais e a gestão da proteção social em Paranavaí.