Famílias que têm CadÚnico podem se cadastrar em projeto de castração de animais
CATEGORIA: SAÚDE - 15 DE AGOSTO 2018

  2474
Famílias que têm CadÚnico podem se cadastrar em projeto de castração de animais

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, está elaborando um projeto para realizar a castração de cachorros e gatos das famílias de baixa renda de Paranavaí. As famílias que são registradas no CadÚnico e atendidas em programas sociais, pode fazer um cadastro de pretensão de castração dos animais que tiverem em casa.

 

“Ainda não temos data prevista para começar a fazer as castrações. Primeiro queremos fazer este cadastro para levantar a demanda real. Depois de feito este levantamento, vamos começar a coordenar as castrações, respeitando critérios de prioridade”, explica a gerente do Departamento de Zoonoses e Bem-estar Animal, Merciliana Santos Souza.

 

Quem quiser fazer o cadastro de pretensão de castração de seus animais, só precisa ir até a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa e preencher um formulário que estará disponível na recepção. “É necessário levar os documentos pessoais e fundamental que a pessoa não esqueça de informar um telefone ativo e válido para que possamos entrar em contato no momento de fazer a castração”, frisa Merciliana.

 

Mais informações podem ser obtidas no departamento de zoonoses da Vigilância em Saúde, através do telefone 3902-1137.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.