Cia. do Abração traz espetáculo "O Mágico de Oss" a Paranavaí em setembro
CATEGORIA: CULTURA - 09 DE AGOSTO 2018

Cia. do Abração traz espetáculo "O Mágico de Oss" a Paranavaí em setembro

O Núcleo de Cultura dos 3 Conjuntos vai ser palco de um espetáculo especial no mês de setembro. A Cia. do Abração (de Curitiba) está trazendo a Paranavaí a peça “O Mágico de Oss”. O espetáculo terá apenas uma apresentação, no dia 9 de setembro (domingo), às 15h30, com entrada gratuita e censura livre para todas as idades. A apresentação vai acontecer no espaço da Escola Municipal Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto.

A proposta do espetáculo é uma releitura do clássico “O Mágico de Oss”, para ressaltar temas como a construção da identidade e o caminho a trilhar em busca da sabedoria e de reconhecimento das ações para a valorização de virtudes humanas.

Na história, a protagonista, Doroti, uma menina egoísta e dominadora, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. Em um ataque de fúria, a menina egoísta que acredita que a vida que leva é sem graça e sem cores, se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada psicodélica de Doroti, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde. Todos se unem para encontrar o único que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de OSS, o único capaz de dar um cérebro, um coração, coragem e o caminho de volta para casa. Porém, nessa história, toda esta viagem, todos estes encontros, tudo foi apenas projeção do subconsciente de Doroti que, com a viagem, transcendeu suas fraquezas e conquistou virtudes.

O ambiente cênico propõe alusões à cultura oriental, conferindo uma atmosfera mística ao mesmo tempo em que um grande “quebra cabeças” tridimensional, calcado em cores primárias, de uma forma brincante, vai construindo os espaços do subconsciente da personagem central Doroti.

A apresentação do espetáculo “O Mágico de Oss” em Paranavaí conta com parceria e apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural.

Serviço:

Espetáculo: “O Mágico de Oss”

Local: Escola M. Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto (Núcleo de Cultura dos 3 Conjuntos)

Data e horário: 9 de setembro (domingo), às 15h30

Entrada: Gratuita