Prazo para atualização do cadastro imobiliário é prorrogado para 31 de agosto
CATEGORIA: FAZENDA - 30 DE JULHO 2018

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Prazo para atualização do cadastro imobiliário é prorrogado para 31 de agosto

Considerando o grande fluxo de pessoas buscando por atendimento no Setor de Tributos nos últimos dias, a Prefeitura de Paranavaí decidiu prorrogar o prazo para a atualização do cadastro imobiliário até o dia 31 de agosto. Mesmo com o anúncio da prorrogação, o saguão da prefeitura segue cheio na manhã desta segunda-feira (30).

 

Todos os proprietários de imóveis devem fazer a atualização cadastral, independentemente se o imóvel teve alteração, foi aumentado ou não. A medida atende ao artigo 153 do Código Tributário do município  (Lei nº 2.384/2002), que prevê que todo o contribuinte proprietário de imóvel é responsável por manter a atualização cadastral junto à Prefeitura. O Código Tributário também prevê que o proprietário que não mantém a atualização cadastral pode ser multado em 5% do valor venal do imóvel.

 

Os moradores dos conjuntos habitacionais que possuem casas do programa Minha Casa Minha Vida também devem fazer a atualização do cadastro imobiliário na prefeitura. Para fazer a atualização, basta que o proprietário compareça à Prefeitura com todos os documentos pessoais e os documentos do imóvel atualizados. A atualização é simples e rápida.

 

O cadastro também pode ser agilizado através da internet. Basta que o contribuinte proprietário de imóvel acesse o site da Prefeitura (www.paranavai.pr.gov.br) e siga o seguinte caminho: Acesso Rápido > Cidadão Web > Cadastros > Cadastro e alteração de contribuintes. Depois é só digitar o número do CPF ou CNPJ, conferir os dados e fazer as alterações necessários. Também é possível enviar cópias em PDF dos documentos pessoais, comprovante de residência e escritura do imóvel (se necessário). Um funcionário do Setor de Tributos vai conferir as informações cadastradas e homologar ou não a atualização. Então a Prefeitura entra em contato com o contribuinte para informar a situação cadastral ou solicitar qualquer documentação que esteja faltando.

 

Se o contribuinte não tem acesso à internet ou quer esclarecer dúvidas, a orientação é para que vá até à Prefeitura e confira sua situação cadastral. O atendimento no setor de Tributos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone 3421-2323.

 

 



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