Paranavaí recebe palestra de capacitação para 72 municípios
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 13 DE JULHO 2018

  192
Paranavaí recebe palestra de capacitação para 72 municípios

Pela primeira vez, Paranavaí recebeu técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para palestras de capacitação. Durante dois dias (quinta e sexta-feira), representantes de 72 municípios do norte e noroeste do Paraná assistiram palestras no Centro de Conferências da Unespar.

 

O principal assunto tratado pelos técnicos foi o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que é um recurso federal destinado aos municípios para gerenciamento de gastos nas escolas. Os palestrantes Daêr Motta e Marcos Lima falaram para 320 pessoas sobre novas regras para o gerenciamento dos recursos.

 

Segundo a secretária de Educação de Paranavaí, Adélia Paixão, “pela primeira vez recebemos na cidade essa equipe do FNDE. É extremamente importante termos no município palestrantes experientes e que nos ensinem a melhor maneira de trabalhar em cada situação. Esse evento trouxe as novas mudanças para utilização do recurso PDDE e nos ajudou a esclarecer muita coisa.

 

Para o prefeito KIQ, para o município é importante sediar esse tipo de evento e receber profissionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “Nós sabemos que mudanças estão acontecendo a todo momento, e muitas vezes por se tratar de um recurso que vem lá de Brasília, fica difícil de aprender tudo rapidamente estando tão longe. Essa aproximação faz com que as dúvidas sejam sanadas e os recursos aplicados de maneira correta”, ressaltou.



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.