Repartições públicas municipais terão horário especial de expediente nesta sexta
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 05 DE JULHO 2018

Nesta sexta-feira, dia 6 de julho, as repartições públicas municipais terão horário especial de expediente em função do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. O horário foi determinado através do Decreto nº 18.976/2018 publicado no Diário Oficial, que considera as possibilidades de horários de jogos conforme a seleção brasileira vá avançando na competição. Nos dias úteis de jogos do Brasil na Copa, o município está garantindo o atendimento à população com expediente de pelo menos 6 horas.

Nesta sexta (6), quando o Brasil disputa as quartas de final contra a seleção da Bélgica às 15h, o expediente dos servidores municipais será ininterrupto das 8h às 14h e não haverá expediente no restante da tarde.

Ainda conforme o Decreto, os postos de saúde farão um horário diferente, mas também garantindo pelo menos  6 horas de atendimento ao público. Na sexta o expediente nas UBSs será ininterrupto, das 7h às 14h.

Os setores que prestam serviços considerados essenciais à população, como o Pronto Atendimento Municipal, a Ditran e a Guarda Municipal, devem funcionar normalmente dentro da escala de plantão de atendimento.

Escolas e creches - A Secretaria Municipal de Educação também elaborou um documento de Instrução que determina os horários especiais de funcionamento das escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) em dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo FIFA 2018.

Para esta sexta-feira (6), o funcionamento das instituições educacionais foi definido desta maneira: o expediente nos CMEIs e escolas de período integral será das 7h30 às 14h, e nas escolas com atendimento parcial, das 7h30 às 11h30. Não haverá aulas no período da tarde.

Coleta de lixo - Nesta sexta-feira (6), os serviços de coleta de lixo doméstico e de lixo reciclável também terão horário diferenciado. Nos setores onde a coleta é feita costumeiramente às 15h30, os serviços serão adiantados para às 13h, já que a coleta será paralisada a partir das 15h. A informação é da empresa Transresíduos, responsável pelo serviço no município.