Pavimentação nos jardins Jequitibá e Vista Alegre vai realizar sonho de moradores
CATEGORIA: INFRAESTRUTURA - 03 DE JULHO 2018

Os jardins Jequitibá e Vista Alegre são os únicos bairros de Paranavaí não pavimentados. O fato sempre foi visto com tristeza pelos moradores, mas o município de Paranavaí começou a mudar essa realidade. Desde a semana passada, máquinas iniciaram os processos para que todas as ruas dos bairros recebam o tão sonhado asfalto.

A obra, que terá investimento de cerca de R$ 2 milhões, está sendo executada pela empreiteira Monte Cristo, que foi a vencedora da licitação. O recurso foi conquistado pelo deputado estadual Tião Medeiros, através de parceria com o Governo do Estado.

Por se tratar de um local que as vias são de terra, primeiro a empresa está igualando o nível da rua. Em seguida serão feitos os meios-fios, a base de solo cimento e finalmente a pavimentação em CBUQ, mais conhecido como asfalto à quente, de maior durabilidade.

Para o prefeito KIQ a obra é uma necessidade há muitos anos e vai atender uma comunidade carente de atenção do poder público. “Os primeiros moradores daquele bairro já estão lá há cerca de 20 anos. Em todo esse tempo, ninguém conseguiu planejar a pavimentação do bairro, fazendo com que aquelas pessoas sofressem com o pó e a lama. Vamos acabar com isso”, garantiu KIQ.

Morador do Jardim Vista Alegre há 18 anos, Joasci Souza Lopes disse que o bairro vai ganhar muito com a pavimentação das ruas. “Hoje, o tempo seco enche nossas casas de pó, e a chuva enche nossas casas de lama. Com o asfalto, vamos ter mais qualidade de vida e nossos imóveis vão valorizar. É uma importante conquista para nós”, ressaltou.

Já o comerciante Jorge Bento, que está no bairro há 16 anos, afirmou que muitos moradores foram embora pela falta do asfalto. “Muitos vizinhos perderam as esperanças e foram embora para outros bairros. O prefeito KIQ disse que ia conseguir o asfalto e está cumprindo. Estamos muito felizes”, agradeceu.

Para o aposentado Paulo Rogato, a população está feliz com o início das obras no bairro. “Nós esperamos por muito tempo esse dia chegar. Estamos muito felizes e temos certeza que nossas condições vão mudar com a chegada do asfalto”, comemorou.