Prefeito KIQ dá passe aos membros do novo Conselho do Fundeb
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 03 DE JULHO 2018

Prefeito KIQ dá passe aos membros do novo Conselho do Fundeb

Os novos membros do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tomaram posse nesta terça-feira (3), no gabinete do prefeito KIQ. Mais uma vez eleita por unanimidade, Maria Isabel Consalter continua na presidência do Conselho.

Segundo a professora, é importante a união da classe para que os objetivos sejam alcançados e o conselho possa cumprir seu papel. “Estou para me aposentar, mas topei ficar mais um tempo ajudando a educação nessa função. Não quero cargo e nenhum outro benefício, só quero trabalhar em prol da educação”, disse a presidente do conselho, Maria Isabel Consalter.

Sobre a posse do novo conselho, o prefeito KIQ ressaltou a importância de apoios na fiscalização das ações do poder público. “Nós não temos qualquer problema em ter fiscalização, pelo contrário, quanto mais pessoas estiverem atentas, melhor é para a cidade. Identificar erros e aperfeiçoa-los beneficia todos”, afirmou.

Para o prefeito, além da fiscalização a união e o diálogo tem feito a diferença. “Aqui a gente não confunde partido político com administração pública. Acredito que esse seja um dos motivos por conseguirmos conduzir até agora tão bem todas as situações. A partir do momento que a gente tira de cena a politicagem e coloca os interesses coletivos acima de tudo, conseguimos prosseguir”, ressaltou KIQ.

Integrantes nomeados para o Conselho:

Representantes do Poder Executivo Municipal

- Luciano Gonçalves de Lima

- Lydia Keila de Camargo

- Roberta Cardoso Viana

- Fábio Trentini Maciel.

Representantes de Professores da Educação Básica Pública da Rede Municipal

- Maria Isabel Consalter de Mello

- Zeni Danzinger Teixeira de Oliveira

Representantes dos Diretores das Escolas Públicas Municipais

- Dilma de Lourdes Branquinho de Oliveira

- Andréia Cristiane Lucas de Lima Biscola