Mais de mil pessoas passaram pelo Prefeitura nos Bairros no Sumaré
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 02 DE JULHO 2018

Mais de mil pessoas passaram pelo Prefeitura nos Bairros no Sumaré

Os moradores do Sumaré tiveram um sábado de muitos serviços, atividades culturais e brincadeiras na quarta edição do projeto “Prefeitura nos Bairros”. Mais de mil pessoas passaram pela estrutura de atendimentos montada em frente à UBS do distrito.

A Agência do Trabalhador realizou encaminhamentos e tirou dúvidas sobre vagas de emprego. A Fazenda deu orientações e registrou solicitações referentes a Alvarás e IPTU. A Ouvidoria Municipal também atendeu às principais solicitações dos moradores do distrito. Durante a semana de preparação para o Prefeitura nos Bairros no Sumaré, a Vigilância em Saúde fez o recolhimento de quatro caminhões de lixo, e no sábado as equipes deram orientações sobre dengue, zika vírus, chikungunya e prevenção de acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões.

A Assistência Social somou 121 atendimentos com o Cadastro Único de famílias, inscrição em programas sociais e registrou pedidos de segunda via de documentos. O Meio Ambiente protocolou pedidos de poda e corte de árvores e fez o recolhimento de lixo eletrônico. Já a Saúde fez mais de 100 atendimentos entre consultas médicas, verificação de pressão e glicemia, aplicou vacinas e fez avaliações e exames. Além desses atendimentos, os alunos do Cenaic (Centro Nacional Integrado de Cursos) fizeram mais de 90 cortes de cabelo de graça.

As crianças também tiveram muitas atividades: pula-pula e piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce, e uma gincana promovida pela Secretaria de Esportes, que envolveu 135 crianças. Além do Cantinho da Leitura montado em frente à UBS, a Fundação Cultural também coordenou várias apresentações de artistas locais e do Coral Municipal Cidade Poesia.

Anúncios - O prefeito KIQ esteve no Sumaré ao lado do vereador Cláudio Sabino conversando com os moradores durante o Prefeitura nos Bairros e fez anúncios importantes para o distrito. “Ouvindo as principais demandas da população identificamos alguns pedidos que são bastante relevantes e já iniciamos estudos de viabilidade para implantar uma creche, uma capela mortuária e trabalhar com o recapeamento nas ruas do distrito. A ideia é atendermos a todas as demandas integralmente até o fim do mandato”, anunciou KIQ.

O próximo “Prefeitura nos Bairros” já tem local e data confirmados: será no dia 4 de agosto, na Coloninha do Jardim São Jorge. “Durante toda a semana que antecede o evento, nós vamos estar nas ruas do bairro para prestar diversos serviços, com o pessoal do Meio Ambiente, Infraestrutura e Vigilância Sanitária. Vamos dar uma atenção especial para aquela região, que é uma das mais populosas da nossa cidade”, destacou o prefeito.