Operação "Victus" já encontrou mais de 4.500 produtos vencidos em mercados
CATEGORIA: PROCURADORIA GERAL - 29 DE JUNHO 2018

  310
Operação "Victus" já encontrou mais de 4.500 produtos vencidos em mercados

O Procon de Paranavaí iniciou no ano passado a Operação “Victus” (vencido em latim), que tem como intuito fiscalizar a validade dos produtos nos mercados e estabelecimentos comerciais de Paranavaí. Em pouco mais de um ano de trabalho, já foram encontrados 4.668 produtos vencidos e descartados em 32 estabelecimentos comerciais.

 

Em 2017 foram 2.450 produtos vencidos retirados das prateleiras em 14 estabelecimentos. Já em 2018 foram 2.218 produtos vencidos retirados das prateleiras em 18 estabelecimentos. “Verificamos essa necessidade e começamos a fazer essas fiscalizações por toda a cidade. Nossa intenção não é prejudicar os donos de comércio, mas garantir que as pessoas comprem e desfrutem de produtos de qualidade e que estejam dentro da validade”, explicou o coordenador do Procon, Carlos Eduardo Balliana.

 

As fiscalizações, segundo Balliana, dão mais segurança e tranquilidade aos consumidores, pois produtos que poderiam estar sendo vendidos e consumidos irregularmente estão sendo descartados. “É nossa função fiscalizar e cumprir a legislação federal. Não queremos prejudicar ninguém com essas ações, mas apenas seguir corretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Não vamos deixar que produtos vencidos fiquem nas prateleiras de qualquer comércio e o consumidor seja enganado”, ressaltou.

 

Operação no Jardim São Jorge – Nesta quinta-feira, dia 28, o Procon realizou mais uma etapa da Operação Victus, dessa vez em um mercado do Jardim São Jorge. No total, foram encontrados 81 produtos vencidos que foram descartados imediatamente em frente aos fiscais do Procon e responsáveis pelo estabelecimento. 

 

 

Galeria de Fotos





© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.