Prefeito KIQ recebe medalha de Honra ao Mérito do 8º Batalhão da Polícia Militar
CATEGORIA: COMUNICAÇÃO - 29 DE JUNHO 2018

O aniversário de 48 anos do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Estado Paraná foi celebrado nesta sexta-feira (29) com uma cerimônia especial. O Batalhão concedeu algumas honrarias a policiais e personalidades que contribuíram ao longo dos anos com o trabalho da polícia. O prefeito KIQ foi um dos homenageados recebendo a medalha “Personalidades Arenito Caiuá”.

Segundo o chefe do 8º BPM, Tenente-Coronel Ademar Carlos Paschoal, as homenagens demonstram o comprometimento da sociedade em Paranavaí. “Enquanto muitos em nosso país reclamam da situação financeira, reclamam da política e da segurança pública, temos em Paranavaí pessoas motivadas em transformar o mundo e os que estão a sua volta, acreditam em uma sociedade melhor, dão o melhor de si e confiam na Polícia Militar. Elas não ficam no abstrato do imaginário reclamando do mundo, mas dedicam seu tempo, esforço, trabalho e inteligência para o bem comum, e desempenham o verdadeiro papel de cidadão brasileiro”.

Emocionado ao receber a medalha, KIQ contou um pouco de sua história como policial. “Os principais momentos da minha carreira partiram daqui. Quantas operações tiveram início nesse pátio. Quantas vezes vemos na imprensa alguém dizendo do perigo de um policial sair para o trabalho e não saber se volta para casa. Só quem passa ou passou por isso sabe dos riscos que sofremos. Realmente, é muito difícil sair de casa sem saber se aquele é o último abraço na família”, relembrou.

Paschoal também falou sobre a profissão e como é ser policial. “A história é construída com sacrifícios, nada é fácil. O policial cumpre a missão dada com felicidade, com sentimento de dever, com vontade de crescer e dedicar-se a sua carreira e a sociedade, dando o seu melhor no dia-a-dia. Esses têm orgulho da sua profissão e servem como exemplo”, afirmou.

Para o prefeito, os policiais precisam ser reconhecidos da maneira que merecem. "Os policiais são eternos injustiçados, eu considero cada policial um herói. Quando o índice de analfabetismo aumenta, ninguém culpa os professores. Se as doenças aumentam, ninguém culpa os médicos. Mas se os índices de criminalidade aumentam, todos apontam o dedo para a polícia e os policiais. Digo isso porque no ano passado tivemos uma situação atípica de aumento de crimes contra o patrimônio, e o comentário geral era de que a polícia não trabalhava. Mas se compararmos os números deste ano, tivemos a maior redução dos crimes patrimoniais em todo o Estado Paraná, e pouco se fala. Tudo isso graças a esses homens e mulheres que saem de casa dispostos a enfrentar de tudo, a morrer pela população ou neutralizar uma ameaça. Um dia vamos ter uma sociedade que vai reconhecer o trabalho da polícia”, enfatizou.

Ao final do discurso, KIQ lembrou que mesmo na prefeitura, representa a polícia e trabalha para melhorar a cidade. “Hoje se estou na prefeitura é graças ao trabalho dos policiais, que fizeram um excelente trabalho e colocaram a segurança pública de Paranavaí em destaque. Eu estou lá para honrar tudo o que nós fizemos nas ruas, para deixar essa cidade um pouco melhor”, finalizou.

Outro que também foi homenageado pela Polícia Militar foi o deputado estadual Tião Medeiros. “A vida da gente é feita de muito trabalho e com alguns momentos de alegria. Hoje certamente é um dia de alegria. Agradeço cada policial pela disposição, desprendimento e coragem por poder servir antes mesmo de ser servido. Fico muito feliz por receber esse reconhecimento”.