9 escolas e 3 Centros de Educação Infantil recebem Certificado de Destaque na Alfabetização
CATEGORIA: EDUCAÇÃO - 30 DE JUNHO 2018

Diretoras de 9 escolas e 3 Centros de Educação Infantil receberam na quinta-feira (28), o Certificado de Destaque na Alfabetização, referente aos níveis alcançados no ano letivo de 2017. A entrega dos títulos foi feito pela secretária de Educação do município, Adélia Paixão.

“Toda criança tem direito à aprendizagem, especialmente com um nível de qualidade de ensino. As escolas e CMEIs foram certificadas pela avaliação de desempenho cognitivo das crianças. O mérito é das equipes das escolas, especialmente dos professores, que fazem este trabalho todos os dias em sala de aula.A administração municipal investe muito na Educação em Paranavaí. O município realmente se importa em dar qualidade de Educação para as crianças, através de material didático adequado, e estrutura favorável para as equipes trabalharem. E isto faz toda diferença para que as crianças recebam um ensino de qualidade e se desenvolvam de maneira integral desde as fases iniciais”, avaliou a secretária.

O diagnóstico para a escolha das escolas e Centros de Educação Infantil Destaque na Alfabetização foi realizado por uma comissão formada pelas diretoras da Seduc (Secretaria Municipal de Educação). Os critérios foram: pelo menos 50% de alunos alfabetizados na Educação Infantil, 85% no 1º ano e 95% alfabetizados no 2ºano.

Confira as escolas e CMEIs premiados:

* Destaque na Alfabetização (referente ao ano letivo de 2017)

Instituição

% de alunos alfabetizados