Município quer aumentar competitividade para atração de investimentos
CATEGORIA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO - 28 DE JUNHO 2018

Município quer aumentar competitividade para atração de investimentos

Aumentar a competitividade para atrair investimentos e, consequentemente, gerar mais emprego e renda na cidade. Este tem sido o foco de trabalho da equipe gestora da da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Paranavaí. Esta semana, o secretário Carlos Emanuel Rodrigues esteve em Curitiba para uma reunião na Secretaria de Estado da Indústria e Comércio para tratar de assuntos ligados à economia do município.

O foco da reunião com o coordenador de Desenvolvimento Econômico do Paraná, Jorge Guerra Coordenador e o assessor João Percy Hohmann, foi o Programa Paraná Competitivo, que garante benefícios e isenções aos empresários que desejam se instalar no Paraná, ou para aqueles que já têm empresas no estado e estejam interessados em expandir suas atividades.

“Paranavaí já dispõe de uma boa política municipal de atração de investimentos. Mas conhecer mais de perto os benefícios que o Estado pode oferecer é de suma importância no momento do contato com o empresário que esteja interessado em se instalar aqui na cidade. É mais uma ferramenta de incentivo para atração de novas empresas”, destaca Carlos Emanuel.

Na avaliação do diretor de Indústria e Comércio de Paranavaí, Sanatiel Hipólito dos Santos, “o momento é propício para a atração de novas empresas. A economia aos poucos vai voltando ao seu estado normal, e a garantia de mais incentivos é a grande chave para que o empresário possa escolher para qual cidade vai expandir seu negócio. A nossa intenção é gerar emprego e renda com a vinda de novas empresas para Paranavaí”, pondera.

A reunião na Secretaria de Estado foi acompanhada ainda pelo assessor do deputado estadual Tião Medeiros, Evandro Milioli Picanço.