Doses de vacina contra gripe estão esgotadas em Paranavaí
CATEGORIA: SAÚDE - 28 DE JUNHO 2018

  136
Doses de vacina contra gripe estão esgotadas em Paranavaí

A Secretaria de Saúde abriu na última segunda-feira (25) a vacinação contra a gripe para a toda a população. Em apenas três dias, as mais de 4 mil doses disponíveis já se esgotaram. Agora, a vacinação está aberta apenas para as crianças de 6 a meses a 4 anos que precisam receber a segunda dose.

 

“Nós garantimos aproximadamente 500 doses para as crianças que precisam receber o reforço. Isto só vale para as crianças que tomara a vacina da gripe pela primeira vez. Quem já tomou em anos anteriores não precisa receber a segunda dose. Já as crianças que tiveram o primeiro contato com a vacina da gripe este ano, precisam receber um reforço após 30 dias de terem recebido a primeira dose”, explica a coordenadora de Imunização do município, Míryan Jordão.

 

Os pais que precisam levar crianças para receber a segunda dose, só precisam procurar uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

 

É importante lembrar que três equipes de salas de vacina estão em período de férias, que são as dos postos de saúde da Coloninha, Monte Cristo e do distrito de Graciosa. Por isso, as vacinas não estão disponíveis nestas UBSs. Quem for morador dessas áreas de abrangência pode procurar qualquer uma das outras salas de vacina.

 

As doses da vacina trivalente que protegem contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2) são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, pelo do telefone 3423-7084.

 

 



© COPYRIGHT 2017 - CNPJ: 76.977.768/0001-81 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.