Prefeitura antecipa 50% do 13º salário dos servidores para o dia 13 de julho
CATEGORIA: ADMINISTRAÇÃO - 18 DE JUNHO 2018

Prefeitura antecipa 50% do 13º salário dos servidores para o dia 13 de julho

Quase 2 mil servidores municipais ativos de Paranavaí vão receber o pagamento da primeira parcela do 13º salário antecipadamente. Os valores estarão depositados nas contas dos servidores no dia 13 de julho. O pagamento da parcela foi autorizado pelo prefeito KIQ na última semana.

Segundo o assessor da folha de pagamento, João Baptista, “a data prevista no Estatuto dos Servidores para o pagamento do 13º salário é 20 de dezembro, mas o prefeito decidiu adiantar o pagamento porque o município se planejou antecipadamente e está condições financeiras de fazê-lo. Isso reflete a boa gestão dos recursos públicos”.

Os 50% do 13º significam pouco mais de R$ 3,2 milhões injetados diretamente na economia local, movimentando principalmente os setores de comércio e serviços.

“Neste momento econômico delicado que o país vive, ter um volume destes de recursos injetados diretamente no comércio e nas indústrias é sempre muito positivo. Nós trabalhamos com uma gestão de planejamento, que busca provisionar estes recursos antecipadamente para garantir o pagamento em dia dos servidores. Desde janeiro, já estão sendo provisionados 1/12 (um doze avos) mensalmente na folha de pagamento para compor o pagamento do 13º dos servidores”, explicou o secretário de Fazenda Pública, Gilmar Pinheiro.

Atualmente, a Prefeitura de Paranavaí tem 2.156 servidores ativos no total. Destes, 245 já receberam a primeira parcela do 13º salário antecipadamente por terem direito de requerer o benefício no mês de seus aniversários.

Aposentados e pensionistas – Os servidores municipais aposentados e pensionistas vão receber os 50% do 13º salário no dia 30 de julho. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho de Administração do Paranavaí Previdência.  Hoje o município conta com 624 servidores aposentados e pensionistas, o que significa pouco mais de R$ 678 mil pagos com a antecipação da primeira parcela do 13º.